Patos: com 14 votos, Ivanes é o novo prefeito



 Com 14 votos, o vereador Ivanes Lacerda (MDB) é o novo presidente da Câmara de Patos e, de forma interina, prefeito do município. A sessão de eleição aconteceu nesta sexta-feira (23) e contou com a participação dos 17 parlamentares.

Além de Ivanes, os vereadores Capitão Hugo (Podemos), Tide Eduardo (MDB) e Edjane Barbosa (MDB) concorreram ao cargo. A eleição teve apenas uma abstenção e 2 votos para o Capitão Hugo.

Ao Portal MaisPB, Ivanes disse que seu foco é manter uma relação harmoniosa entre os poderes executivo e legislativo. “O município vive um momento difícil e é necessário uma candidatura de consenso para que o poder legislativo saia fortalecido”, pontuou.

Apesar de buscar harmonia, o parlamentar nega que a falta desse componente tenha sido o motivo da renúncia de Sales Júnior. “É um vereador de muita experiência, ninguém tinha mais vontade de acertar como ele, foi uma pessoa que se doou 100% para resolução dos problemas”, considerou.

A eleição acontece após o ex-presidente da Câmara Municipal e prefeito interino, Francisco Sales Júnior, renunciar o cargo na última terça-feira (20). Ele foi o terceiro prefeito, desde que o vice-prefeito, Bonifácio Rocha, também deixou o cargo que assumia interinamente por conta da determinação judicial que afastou Dinaldo Filho, prefeito eleito no município.

MaisPB





Comentários


Comentar


Sidebar Menu