Mecânico vestido de mulher é preso ao tentar fazer prova do Detran no lugar da mãe

 
Suspeito foi enquadrado nos crimes de estelionato e falsidade ideológica. Caso aconteceu no distrito de Nova Mutum Paraná, em Porto Velho
Redação Paraíba Já

Um mecânico de 43 anos foi preso ao se vestir de mulher e tentar fazer uma prova prática do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) no lugar da mãe. O crime de falsidade ideológica aconteceu na terça-feira (10) no distrito de Nova Mutum Paraná, a 106 quilômetros de Porto Velho. O suspeito, Heitor Márcio Schiave, usava saia longa e estava maquiado no momento da prisão.

De acordo com a Polícia Militar (PM), uma servidora da comissão examinadora do Detran desconfiou que o homem que fazia a prova não era a a mesma pessoa do documento de identidade apresentado aos avaliadores.

O mecânico já estava dentro do carro fazendo a prova de baliza quando outro servidor da autarquia chamou a PM para abordar o suspeito.

Ao chegarem no local da prova do Detran, os policiais constataram que o homem tentava se passar pela mãe e deram voz de prisão a ele.

O suspeito então disse aos policiais que a mãe estava no distrito de Triunfo, em Candeias do Jamari (RO), e não sabia da tentativa dele de se passar por ela no exame de direção. O mecânico foi levado à Central de Polícia em Porto Velho.

Segundo a Polícia Civil, Heitor teve o flagrante confirmado e permaneceu preso por ter sido enquadrado nos crimes de estelionato tentado e falsidade ideológica. As informações são do G1.


Secretaria de Administração desmente pagamento de salário a ex-secretária

 A Secretaria de Estado da Administração, informa que não procedem as informações veiculadas nesta quarta-feira (11) em alguns blogs e grupos de redes sociais, dando conta de que a ex-secretária da Administração Livânia Farias (ou qualquer outro secretário) esteja recebendo salários.

O que ocorreu foi um erro na transmissão de dados da folha de pagamento do Estado para o Tribunal de Contas da Paraíba (TCE-PB), referente ao mês de setembro de 2019. A publicação no Sagres Online acabou divulgando os salários relativos a setembro de 2018.

A Secretaria de Estado da Administração reafirma que nenhum ex-auxiliar do Governo recebe crédito do Governo do Estado desde as suas exonerações.

Redação com Secom/PB


Luto - Morre o cantor Parrá

 Severino Ramos de Oliveira- PARRÁ, 84 anos, faleceu nesta manhã ( 11/12), no Hospital de Trauma. O seu velório acontecerá na Rosa de Saron, às 17h. O seu sepultamento será amanhã, quinta-feira!.

A classe artistica e fãs de Parrá, lamentam o seu falecimento e convidam os seus amigos para o velório e supultamento.

 

 


Roberto Carlos elogia teatro construído por Ricardo Coutinho e garante que casas de shows como o Pedra do Reino só se vê na Europa e nos Estados Unidos

 Roberto Carlos elogiou o Teatro Pedra do Reino. Logo no início do show o Rei comparou o teatro a casas de shows que só se vê na Europa e nos Estados Unidos. E garantiu que no Brasil não lembra de ter cantado numa igual.

E repetiu a dose no final do show: parabenizou João Pessoa e a Paraíba pela casa de espetáculos.

De lá da platéia alguém gritou:

– Graças a Ricardo Coutinho.

Na sua coluna de hoje, no Jornal da Paraíba, o crítico musical Sílvio Osias também associou o show do Rei Roberto Carlos à grandiosidade do teatro construído pelo ex-governador Ricardo Coutinho:

“Ver Roberto Carlos ao vivo é sempre uma experiência extraordinária.

Pois é. Não foi diferente nesta terça-feira (10), quando o artista fez em João Pessoa o último show da turnê 2019.

 

Mas houve, sim, uma diferença.

 

Dessa vez, o Rei cantou num teatro, o Pedra do Reino.

 

E tudo ficou mais perfeito ainda.

 

Roberto Carlos traz seu show a João Pessoa desde a década de 1960, no auge da Jovem Guarda. A cidade sempre esteve incluída no seu roteiro. Os lugares onde se apresentou – sejamos verdadeiros – nunca estiveram à altura da sua performance ao vivo. Da qualidade do que oferece ao seu público fidelíssimo. Num teatro, foi a primeira vez. Certamente, algo com que seus fãs sonhavam, mas sabiam que não era possível antes que tivéssemos uma sala do porte do Pedra do Reino.”

blogdotiaolucena.com.br

 


O Sepulcro Caiado Nilvan Ferreira

 
Por Flávio Lúcio


“Ai de vós, mestres da Lei e fariseus hipócritas! Vós sois como sepulcros caiados: por fora parecem belos, mas por dentro estão cheios de ossos de mortos e de toda podridão! Assim também vós: por fora, pareceis justos diante dos outros, mas por dentro estais cheios de hipocrisia e injustiça. Ai de vós, mestres da Lei e fariseus hipócritas! Vós construís sepulcros para os profetas e enfeitais os túmulos dos justos, e dizeis: ‘Se tivéssemos vivido no tempo de nossos pais, não teríamos sido cúmplices da morte dos profetas’. Com isso, confessais que sois filhos daqueles que mataram os profetas. Completai, pois, a medida de vossos pais!” MATEUS: 23, 27-32

As palavras acima são bíblicas e foram ditas por Jesus. E como continuam atuais! Sobretudo nesses nossos tempos onde a hipocrisia tomou conta da política e da imprensa e ganhou as ruas do país! Quantos são aqueles que, como verdadeiros sepulcros caiados, exibem a brancura da cal com que pintaram os túmulos de sua moral, para esconderem a podridão de suas práticas corruptas.

É o caso do radialista Nilvan Ferreira.

Tentando surfar na onda do bolsonarismo – eis um movimento de sepulcros caiados, a começar pelo líder Jair Bolsonaro e seu filhos parlamentares, – Nilvan abraçou a bandeira da moralidade na vida pública e vive a berrar em seus programas de rádio e TV e nas redes sociais contra a corrupção. Seu alvo predileto é o ex-governador Ricardo Coutinho.

Há mais de um ano, ao lado de outros jornalistas que não dispensam dinheiro público para financiar seus blogs e sites – retirem o dinheiro que as Secons estadual e municipais, Assembleia, Câmara de Vereadores empregam para pagar essa turma para ver se algum deles permanece no ar, – Nilvan Ferreira vive a enxovalhar a honra do ex-governador Ricardo Coutinho, com insinuações que nunca se confirmaram. A ansiedade dessas viúvas do cassismo é tanta que até uma falsa notícia sobre a prisão de RC eles já publicaram.

Nada disso, porém, é fruto do acaso. Por trás de todos eles está o Secretário de Comunicação, Nonato Bandeira, que ontem foi visto em um dos restaurantes da cidade ao lado de outro pit bull do jornalismo de esgoto, Alan Kardec, tratando de uma “denúncia” que atingiria o ex-governador – Kardec é parte da equipe que tenta impulsionar a candidatura de Nilvan Ferreira e um notório bajulador do deputado Julian Lemos, do PSL, o partido do radialista da Correio.

Não por acaso, foi Nilvan quem tornou pública uma estranha auto-imolação de um certo John Lúcio, de São Bento, que teria coordenado a campanha de Ricardo a governador na cidade, em 2014 – pelo jeito qualquer coisa está valendo, porque parece que não está muito fácil arranjar uma mísera prova contra RC – e teria sido arrecadado dinheiro de caixa-dois para pagar dívidas de campanha após a eleição.

Antes de tratarmos desse assunto, vamos expor alguns detalhes sobre o personagem principal dessa denúncia. John Lúcio é filiado ao PROS e é tio do atual prefeito de São Bento, Jarques Lúcio, do DEM. John foi vice-prefeito da cidade até 2016 e ocupou o cargo coordenador regional de gestão do governo da Paraíba entre março de 2015 e novembro de 2016, quando foi exonerado por Ricardo Coutinho. Hoje, tio e sobrinho estão rompidos.

Só que John Lúcio voltou ao cargo pelas mãos do novo governador, João Azevedo, em março de 2019. Três meses depois, foi novamente demitido, a pedido do sobrinho prefeito.

Você acha que alguém com esse perfil teria a confiança de Ricardo Coutinho para arrecadar recursos não declarados para uma campanha de governador. Todo mundo sabe o quanto Ricardo Coutinho é cuidadoso, principalmente em casos que envolver dinheiro para campanha – quem não lembra do depoimento de um executivo da Odebrecht que disse à Justiça que Ricardo recusou apoio financeiro da empresa para a de 2014? Enquanto RC recusou, Cássio aceitou R$ 800.000 reais oferecidos pela Odebrecht. Veja o vídeo abaixo.

 

Ora, se RC recusou vultuosos recursos de uma das maiores empresas brasileiras à época, recursos que, segundo o executivo, Cássio Cunha Lima aceitou, por que o ex-governador iria entregar a alguém com o perfil político de John Lúcio a tarefa de arrecadar dinheiro para caixa dois?

Mais estranho ainda é pensar nas razões que levam alguém a ir a uma rádio se auto-incriminar publicamente, dizendo ter feito arrecadação para uma campanha? Notem as coincidências: isso logo após o governador João Azevedo sair do PSB e declarar guerra a Ricardo Coutinho.

E mesmo que John Lúcio estivesse falando a verdade, ele se incrimina, mas não consegue incriminar seu alvo, que é Ricardo Coutinho. Ou seja, trata-se apenas de mais uma das tantas armações urdidas nos gabinetes da Secom estadual, articuladas por um secretário que só não foi ainda preso em razão sabe-se lá porque. Porque as provas contra Nonato Bandeira são, essas sim, documentais e, portanto, incontestáveis.

No caso de Nilvan Ferreira, o radialista responde na Justiça por crimes de venda de roupas falsificadas (veja aqui, aqui e aqui), a vários processos por calúnia e difamação – alguns já sentenciados. Não bastasse isso, Nilvan Ferreira está metido também na Operação Xeque-Mate. O honrado jornalista é acusado por um dos delatores de ter ter recebido R$ 3 mil quando trabalhava na Arapuã para, segundo o ParlamentoPN, “se posicionar contra a construção do Shopping Pátio Intermares.”


Dia 14, Comemoração dos 50 anos do Colégio Lins de Vasconcelos

No próximo 14, os ex-alunos do Colégio Lins de Vasconcelos estarão se reencontrando após mais de 50 anos quando o educandário se encontrava em plena atividade.

O evento reunirá ex-alunos de várias turmas numa grande festa que será abrilhantada pela banda Brothu‘s tocando os sucessos da época.

A coordenação do evento composta dos ex-alunos Edival Toscano Varandas e da competentíssima Vera Lucia Máximo da Silva , após um difícil trabalho conseguiu via Facebook e Whatsapp os contatos dos ex-alunos e desses mais outros até que conseguiram um bom número, estará, além de promover esse reencontro, prestar uma homenagem às filhas do casal Manuel Nery e Creusa Nery, diretores daquele educandário, que muito contribuiu na educação dos jovens da sociedade paraibana.

O evento ocorrerá neste sábado, dia 14 de dezembro no Clube da Beneficência da Polícia Militar da PB, nesta capital.
Broto Varandas


João admite possibilidade de aliança com grupo político de Cartaxo em 2020


Governador também adiantou que seu grupo vai criar um conselho político para debater ações e alianças nos municípios
Redação Paraíba Já

O governador João Azevêdo admitiu, nesta terça-feira (10), a possibilidade de alinhamento político com o grupo do prefeito de João Pessoa Luciano Cartaxo (PV). O foco, claro, seriam as eleições municipais de 2020. O gestor deixou claro que não descarta nenhuma aliança política visando o pleito do próximo ano, para ele o essencial é o diálogo.

“Não descarto absolutamente nada. Na política a gente tem que sentar para discutir e encontrar caminhos. Se for viável, tudo bem. Se não for, cada um segue seu caminho”, afirmou João.

O governador também adiantou que seu grupo vai criar um conselho político para debater ações e alianças nos municípios. As conversas já tem prazo para acontecer.

“Quando digo que vamos ter uma representação importante aqui, em Campina Grande e na maioria dos municípios, é em busca de: ou apresentar um nome do partido que tivemos fazendo parte, ou fazendo alianças. Ninguém vai lançar candidato em todos os 223 municípios. E isso [conversas e alianças] tudo vai ser fruto, a partir de janeiro, daquilo que vamos criar, que é o conselho político, para as eleições de 2020”, disse o governador.


Arcebispo emérito da Paraíba, Dom Aldo Pagotto desmente rumores sobre morte


Ele comentou ter passado recentemente por um transplante de medula bem-sucedido e estava se recuperando.


Por Redação ClickPB
 

Desde que renunciou ao sacerdócio, Dom Aldo vive em Fortaleza, no Ceará. (Foto: Reprodução)
O arcebispo emérito da Paraíba, Dom Aldo Pagotto, foi alvo de fake news na tarde desta terça-feira (10). A notícia falsa afirmava que Dom Aldo havia morrido. O próprio Dom Aldo rebateu o boato.

Desde que renunciou ao sacerdócio, Dom Aldo vive em Fortaleza, no Ceará. Ele comentou ter passado recentemente por um transplante de medula bem-sucedido e estava se recuperando.

Em março de 2018, em uma de suas últimas aparições, Dom Aldo gravou um vídeo com uma mensagem de Páscoa. Na época, o vídeo despertou a curiosidade das pessoas, que comentavam sobre o estado de saúde e a aparência "abatida" do sacerdote.


Xeque-Mate: Câmara de Cabedelo convoca novos suplentes para tomar posse enquanto investigados seguem afastados

 
Foram chamados José Erivaldo Martins da Silva (PRP), Ivânio do Nascimento (PRP), Luiz Bezerra Filho (PRP) e Lídio José da Silva (PSDB).


Por ClickPB
Os novos suplentes substituem os investigados afastados Benone Bernardo (PRP), Josimar de Lima Silva (PRP), Janderson Brito (PSDB) e Jonas Pequeno. (Foto: Divulgação)
A Câmara de Cabedelo convocou os suplentes para tomar posse ainda na noite desta terça-feira (10), enquanto os titulares estão afastados pela Operação Xeque-Mate, da Polícia Federal.

A convocação foi feita pela presidente Graça Rezende. Foram chamados José Erivaldo Martins da Silva (PRP), Ivânio do Nascimento (PRP), Luiz Bezerra Filho (PRP) e Lídio José da Silva (PSDB).

Eles substituem os investigados afastados Benone Bernardo (PRP), Josimar de Lima Silva (PRP), Janderson Brito (PSDB) e Jonas Pequeno.

A informação foi repassada em primeira mão ao ClickPB.


Os alvos denunciados e afastados do cargo são Benone Bernardo da Silva, Jonas Pequeno dos Santos, Janderson Bizerril de Brito e Josimar de Lima Silva.

O afastamento cautelar dos vereadores acontece pelo prazo de 120 dias, conforme decisão judicial apurada pelo ClickPB. A decisão ainda determina que o afastamento está sujeito à reapreciação e controle do juízo como medida de contracautela.

A sexta fase da Operação Xeque-Mate foi deflagrada para coletar elementos de prova relacionados a possível mercantilização dos mandatos de quatro vereadores do município de Cabedelo, com recursos de origem do superfaturamento do contrato da coleta de lixo da prefeitura.

Foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão nas residências dos vereadores investigados.

A investigação aponta que quatro candidatos a vereador ainda no ano de 2016 teriam recebido vantagem indevida das mãos do então prefeito da cidade, Leto Viana. Segundo o Gaeco, eles teriam recebido o valor de R$ 200 mil para compor seu grupo de sustentação política no parlamento. Em troca, de acordo com o que apurou o ClickPB, os vereadores eleitos assumiam o compromisso de satisfazer os desejos pessoais de Leto Viana e de seus aliados.


Brasileiros confiam mais em Lula que em Bolsonaro, diz Datafolha

 

O número de brasileiros que confiam nas declarações do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva é maior que o volume de brasileiros que confiam nas declarações do presidente Jair Bolsonaro. Pelo menos é isso que aponta a pesquisa Datafolha divulgada nesta terça-feira (10) pela Folha de São Paulo. O estudo diz que 25% da população sempre confia em Lula, enquanto 19% têm o mesmo sentimento em relação a Bolsonaro.

O Datafolha já havia revelado que 80% dos brasileiros desconfiam das declarações do atual presidente e, nesta terça-feira, afirmou que, quando se trata do ex-presidente Lula, esse percentual cai para 73%. É que, hoje, 19% da população diz que sempre confia nas declarações de Lula, 36% confiam às vezes, 37% nunca confiam e 2% não sabem. Os índices registrados por Bolsonaro foram 19%, 37%, 43% e 1%, respectivamente.

A pesquisa ainda revela uma mudança no sentimento da população em relação à condenação de Lula. Hoje, 54% dos entrevistados pelo Datafolha consideraram justa a soltura do ex-presidente, que saiu da prisão em Curitiba após o Supremo Tribunal Federal mudar o seu entendimento sobre a prisão em segunda instância. Em abril, porém, os mesmos 54% diziam que a condenação de Lula era justa. Em outubro, 51% disseram que ele deveria continuar na cadeia.

O apoio ao ex-presidente vem, sobretudo, do Nordeste, onde 71% afirmaram que sua libertação foi justa. O ex-presidente ainda tem boa aprovação entre os jovens de 16 a 24 anos e os brasileiros que estudaram até o nível fundamental.

A pesquisa Datafolha ouviu 2.948 pessoas, em 176 municípios, na semana passada. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.

 

Congresso em Foco


Após ameaçar pedir mandato de João, executiva do PSB manda recado a deputados: “Mandato é do partido”

O presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, foi sucinto ao dizer que o PSB fará questão dos mandatos dos deputados paraibanos que estão declarando que querem sair da sigla por conta de todo o imbróglio que culminou com a saída do governador João Azevêdo do partido.

“Normalmente não liberamos. O mandato pertence ao partido” disse.

As declarações ocorrem logo após o deputado estadual e líder do governo na ALPB, Ricardo Barbosa declarar que pretende pedir a saída do partido de forma amigável.

PB Agora


Paraibano Santos é escolhido melhor goleiro do Brasileirão de 2019

Santos e Bruno Guimarães (foto: reprodução Instagram Athetico-PR)

O paraibano Aderbar Melo dos Santos Neto, o Santos, foi escolhido o melhor goleiro do Campeonato Brasileiro de 2019. Ele defendeu o Athetico paranaense na temporada.

Santos e o companheiro de clube Bruno Guimarães foram escolhidos para a composição da Seleção do Brasileirão que conta com nove jogadores do Flamengo (Rafinha, Rodrigo Caio, Pablo Marí, Filipe Luís, Gerson, Bruno Guimarães, Everton Ribeiro, De Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol).

Natural do município de Cabaceiras, no Cariri paraibano, Santos entra a história na só na atuação no Campeonato Brasileiro, mas também com o recente título inédito da Copa do Brasil e convocação para a Seleção.

Durante o mês de novembro ele foi homenageado na Câmara Federal pela deputada Edna Henrique com apresentação de requerimento para ‘voto de louvor’.

Em sua conta no Instagram, Santos agradeceu por ter sido o melhor goleiro do ano no país. “A palavra de Deus diz: (seja forte e corajoso). Minha gratidão a Deus por me proporcionar mais um momento tão especial na minha vida, obrigado @athleticoparanaense obrigado família e aos meus companheiros que me ajudaram a conquistar mais esse troféu”, escreveu.

 

Seleção do Brasileirão (foto: Lucas Figueiredo/CBF)

MaisPB


Sidebar Menu