Jeová Campos é internado com hemorragia digestiva



 Deputado Jeová Campos

Deu entrada no Hospital Regional de Cajazeiras na tarde deste domingo (26), o deputado estadual, Jeová Campos (PSB). Segundo informações repassadas pela assessoria de imprensa do HRC, o deputado chegou com desconforto respiratório, e outros sintomas.

Os médicos do Hospital de Cajazeiras avaliaram e foi diagnosticado uma hemorragia digestiva.

Jeová está bem, consciente e orientado. Ele será transferido para o Hospital Santa Terezinha em Sousa, onde fará uma endoscopia para seguir com o procedimento de acordo com o diagnóstico. Após isso, ficará na UTI do mesmo hospital para acompanhamento. A hemorragia foi controlada e cessada.(diário do sertão)

Morre Júlio Paulo Neto



Morreu na noite deste domingo, 26, o desembargador aposentado Júlio Paulo Neto, de 83 anos. Ele sofria de problemas renais e também de um tumor no cérebro. Júlio havia sido hospitalizado ontem e hoje a família confirmou o falecimento. “Ele teve uma vida plena. Foi tudo o que quis. A nós, restam as lembranças do privilégio que foi conviver com ele”, disse o diretor legislativo da Câmara de João Pessoa, Rodrigo Paulo Neto, sobrinho de Júlio.

O velório será realizado a partir das 23 horas na Central Morada da Paz, enquanto que o sepultamento será no Cemitério Senhor da Boa Sentença no jazigo da família às 16 horas.

O desembargador deixou o Tribunal de Justiça em 2009 depois de 41 anos dedicados à magistratura.

Natural de Campina Grande, o desembargador Júlio Paulo Neto ingressou no Ministério Público estadual em 1968, onde fez carreira, chegando ao cargo de procurador-geral da Justiça, eleito duas vezes pelos membros da instituição.

Em março de 2002, foi escolhido para ocupar vaga proveniente do Quinto Constitucional no Tribunal de Justiça da Paraíba, sendo eleito, em 2005, para o ocupar a vice-presidência e, posteriormente, a presidência da Corte.(parlamentopb)

Contaminações do coronavírus ultrapassam 2 mil em todo o mundo



Governo chinês ordenou bloqueio das estradas na cidade de Wuhan

Contaminações do coronavírus ultrapassam 2 mil em todo o mundo
Novo coronavírus coloca a Ásia e o mundo em alerta. Foto: Reprodução NHK

O coronavírus, surgido na cidade de Wuhan, na China, já atingiu mais de 2.116 pessoas em todo o mundo e 300 estão em estado grave. Segundo oficiais da província de Hubei, 52 de todas as mortes foram registradas na região. A capital, Wuhan, onde o surto teve início, é a cidade mais afetada pelo vírus.

Somente na China foram registrados 2.062 casos. Além da China, Hong Kong (8 casos), Tailândia (8), Macau (5), Austrália (4), Japão (4), Malásia (4), Cingapura (4), Taiwan (4), Coreia do Sul (3), Vietnã (2) e Nepal (1) também tiveram casos confirmados.

O coronavírus também chegou na Europa, com três casos confirmados na França. Já na América do Norte, são três casos nos Estados Unidos e um no Canadá. Até o momento não há registro de casos na América do Sul. As informações são do Centro de Ciência e Engenharia da universidade Johns Hopkins, de Baltimore (EUA).

 surto tem afetado planos da população chinesa em meio ao feriadão do Ano Novo Lunar. A imprensa estatal afirma que agências de turismo cancelaram todas as excursões para o exterior a partir de segunda-feira. Segundo a Televisão Central da China, a medida teria sido resultado de uma ordem do governo chinês.

A doença também continua a se alastrar pelo mundo, com 44 casos registrados em 13 nações, além da China. A maioria dos infectados são turistas de Wuhan ou pessoas que visitaram a cidade. É o caso do terceiro paciente identificado na Coreia do Sul, um homem sul-coreano que vive em Wuhan e que havia retornado de férias ao país natal. (Com informações da NHK, agência pública de notícias do Japão)

Diariodopoder.com.br

 

Novo golpe dos atravessadores é a criação de distribuidora ‘só para etanol’



 
Distribuidoras tentam neutralizar decisão de Bolsonaro de apoiar e garantir a venda direta

ANP não explica proteção aos atravessadores do mercado de combustíveis
A serviço dos atravessadores, a Agência Nacional do Petróleo (ANP) obriga mais de 400 produtores a venderem etanol a três distribuidoras, encarecendo o o preço para o consumidor final.

Perto de perder o “cartório” que as tornou bilionárias, as distribuidores de combustíveis armaram um novo golpe, tentando “melar” a decisão do presidente Jair Bolsonaro de implantar no País a venda direta de etanol, pelos produtores, aos postos. O golpe é criar “distribuidoras somente de etanol”, com o objetivo malandro de perpetuar esse negócio oportunista, que prospera na exploração dos consumidores. A informação é de Cláudio Humberto, colunista do Diário do Poder.

Bolsonaro obteve do presidente da Câmara, Rodrigo Maia, a promessa de votar projetos que autorizem imediatamente a venda direta.

Há projetos autorizando a venda direta, tanto na Câmara quanto no Senado, mas o lobby das distribuidoras tem dificultado a votação.

As distribuidoras também encarecem o preço final da gasolina e do diesel: como usinas, as refinarias são proibidas de vender aos postos.

 

Diariodopoder.com.br

 

 

Mesmo de recesso, Rodrigo Maia já fez 11 viagens este ano em jatinhos da FAB




Em 2019, presidente da Câmara fez 238 viagens em jatinhos, número maior que o de dias úteis

Rodrigo Maia já fez 229 viagens em jatinhos da FAB e ainda deu carona a 2.131 pessoas
O deputado Rodrigo Maia e sua troupe desembarcam em Patos de Minas (MG), em 30 de setembro: 238 viagens em jatos da FAB por conta do contribuinte, em 2019 - Foto reproduzida do site Patos Hoje.

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, não é só recordista em uso e abuso de jatinhos da Força Aérea Brasileira (FAB) apenas em 2019. Também é a autoridade que mais viajou nos jatos da FAB durante o recesso parlamentar: foram 11 vezes. Em dezembro, só entre os dias 22 e 25, três viagens. A última de 2019, em jatinho oficial, foi para Campinas (SP). Em 2020, pleno recesso, já são 8 passeios pela FAB. A informação é de Cláudio Humberto, colunista do Diário do Poder.

Rodrigo Maia viajou 238 vezes em jatinhos da FAB, durante o ano de 2019. Número superior ao total de dias de trabalho no parlamento.

No recesso de julho do ano passado, o presidente da Câmara foi para Campinas, onde pegou um avião com a família para os EUA.

Maia realizou três viagens para Brasília, três para o Rio de Janeiro, onde reside, e outras duas para São Paulo.

O viajante-mor da República passou ano novo em Miami, com a família e amigos. Ao menos abriu mão do desconforto do jatinho da FAB.

 

Diariodopoder.com.br

 

 

Sidebar Menu