Vejam que frase enriquecedora: "Hei de endurecer, mas perder a ternura, jamais!".



 Vejam que frase enriquecedora:
"Hei de endurecer, mas perder a ternura, jamais!".

Creio não ser preciso indicar o nome dessa inspiradora expressão, aforismática até. Pois bem, recebi pelo face, assim como pelo "zap", um texto intitulado: "VAMOS CONHECER OUTRAS FRASES DE JOSEPH GOEBBELS".

Cita diversas e salteadas frases do "notável" nazista, considerado "pai do Marketing", com supostas fontes.
Cursei duas disciplinas de Marketing quando começou a ser tratado como Ciência, inclusive na primeira turma na UFPB, então gênese do mestrado na área, por sinal, na época, a meu juízo, promissora e encantadora área de estudo.

Pois bem, lido o texto imediatamente constatei, além do propósito de simplesmente "passarem pano", a inutilidade e imbecilidade do conteúdo, insípido e com claro objetivo de sublimar os inaceitáveis delírios abomináveis de certo ex-ministro claramente apologista do nazismo, cuja arrogância e estupidez possivelmente imaginara não seria "flagrado", mesmo ao som de Wagner, preferido dos nazistas.

É espantoso que ainda tenhamos, no Brasil, e, sobretudo no meio evangélico, admiradores e/ou disseminadores de medonha ideologia. Mas, retomando, frases de efeito, chavões, inspiradoras (para os pares) não são dádivas nem monopólios para alguns poucos, porquanto Hitler, Mussoline, Chê, Pal Pot, Mao, Castro, Marcola, e incontáveis menestréis também já deixaram legados nesse segmento linguístico. Todavia, nenhuma justifica as perversidades e atrocidades cometidas pelos mencionados protagonistas.

Considero vergonhosa a postagem, reprovável. Entretanto, nem é o pior: O mais vil, funesto nisso tudo foi que recebi só de evangélicos, tanto aqui quanto no "zap". Esse aspecto é o mais putrefato de toda essa execrável e deplorável postagem, muito embora eu tenha no rol do "zap", a exemplo do Face (aqui em muito maior quantidade), católicos, ateus, agnósticos, espíritas, umbandistas, e adeptos de outras religiões. Ninguém além de evangélicos enviou as OUTRAS FRASES DE JOSEPH GOEBBELS.

Pelo que pregam e proclamam-se seguidores de Jesus, não seriam os únicos a não usar desse desqualificado e satânico expediente visando sublimar e "passar pano" numa inaceitável e espúria apologia ao nazismo?

Vade retro.

Albergio Gomes de Medeiros

 





Comentários


Comentar


Sidebar Menu