OPOSIÇÃO COM DOIS CANDIDATOS: Zé Maranhão, 84 anos, é candidatíssimo também em 2018!



Por Rui Galdino Filho ( advogado e radialista )

Meus amigos, minhas amigas, meus caros leitores. O tempo corre para 2018 e os fatos, bem como, as acomodações políticas já começam a acontecer. Apesar de todos os pré-candidatos ao governo do estado dizerem que 2018, só se conversa em 2018, e que 2017, é tempo de trabalho, na prática a realidade é outra bem diferente, pois, estão blefando sim senhor. Na verdade, o que essa gente tem feito mesmo, é politicar muito e trabalhar menos!


Mas, com relação à 2018, eu já escrevi que o PSB, do governador Ricardo Coutinho, vai sim ter candidatura própria ao governo do estado, até por que, o governo vem trabalhando muito pela Paraíba e seria um atestado de incompetência e fraqueza, se não tivesse candidato ao governo do estado. Assim sendo, o competente secretário João Azevêdo, é o candidato do PSB, ao governo do estado e ponto final.


Por outro lado, eu já disse também, que o prefeito da capital, Luciano Cartaxo, é também candidatíssimo ao governo do estado pelo PSD, ou até mesmo, por outra legenda que possa ir em breve. Na verdade, Cartaxo, tem representado a verdadeira oposição ao governo e vai sim, enfrentar o desafio no próximo ano, por dois motivos: 1º) Tem sido um predestinado e entende que 2018 será sim, a sua vez! 2º) Por que tem um compromisso com Manoel Júnior, para que o mesmo assuma a prefeitura a partir de abril do próximo ano.


E um 3º candidatíssimo ao governo do estado em 2018, será também, o senador José Maranhão, dono do PMDB, o único que não tem nada a perder e tudo a ganhar, está bem na fita, bastante cortejado pela nova perspectiva de poder e que deverá levar a eleição para o 2º turno. Então, a preço de hoje, já temos TRÊS pré-candidatíssimos ao governo do estado: Maranhão, Cartaxo e João!


Apesar de não acreditar, dizem, que o PSDB de Cássio e Romero, vai também lançar candidato à governador no próximo ano. Será? Na minha modesta opinião, apesar dos esforços de Romero Rodrigues, nesse sentido, acho que a tendência do PSDB, é juntar forças e se coligar com o PMDB de José Maranhão. Assim sendo, o PSD de Rômulo, ficará também nesse pacote. É por isso, que vislumbro, as saídas dos Cartaxos e companhia, do PSD, bem como, a de Manoel Júnior e companhia do PMDB.


Mas, será que a Paraíba vai continuar girando a roda política e do poder entre as mesmas pessoas de sempre? Os mesmos partidos tradicionais? O mesmo revezamento de pessoas e coligações dependendo das ocasiões? Será que não vai aparecer outros pré-candidatos a governador de outros partidos? Afinal, na Paraíba existem cerca de 36 partidos em atuação política. Será que não iremos ter NOVIDADES, e ter que votar nos mesmos de sempre?


Bom, enquanto o NOVO não aparecer efetivamente na cena política paraibana, os VELHOS vão continuar ditando as regras do jogo e do poder, deitando e rolando por falta de NOVAS OPÇÕES. E sabe quantas vezes os VELHOS vão dar chances e oportunidades aos NOVOS? Nunca! Só quando morrerem ou forem derrotados nas urnas.


Lembram do saudoso Antônio Mariz, que mesmo se ultimando por problemas de saúde, foi candidato a governador, venceu, e logo depois morreu? E aí, quem saiu lucrando politicamente foi Zé Maranhão, que assumiu o poder, tirou os CUNHA LIMA da jogada e do partido, o PMDB, e até hoje está aí na cena política e com chances de voltar ao governo do estado.


O certo e ideal, seria que cada partido lançasse seu candidato a governador, e aí, o eleitor teria mais opções para escolher e votar. Partido político que não lança candidatos aos cargos majoritários ( presidente, governador e prefeito ), é como time de futebol sem torcida, não serve para nada, não cresce e nem se desenvolve, ficam apenas vivendo e se alimentando das migalhas dos tais “grandes partidos”, e com isso, o povo fica também sem NOVAS opções e aí o Brasil continuará seguindo a passos de tartaruga como os políticos profissionais querem. A Paraíba não pode retroceder e tem que avançar cada vez mais.


Que venha 2018 e também o NOVO!




Comentários


Comentar


Sidebar Menu