Porque hoje é sábado - por Tião Lucena



 1 – Novidades no 3404, aquele inquérito que apura o caso do dinheiro voador, o famoso dinheiro que voou pela janela do Edifício Concorde em 2006 e que tem como indiciado o hoje senador Cássio Cunha Lima. Ele está concluso para a ministra relatora Rosa Weiber. Resta aguardar a decisão que tomará a ministra.

2 –Faz mais de dois anos que a Prefeitura interditou a Estação Ciências, a bela Estação que enfeitava a Ponta do Cabo Branco e, pasmem senhores, pasmem senhoras e senhoritas, sequer começou as obras. Enquanto isso, a Estação vira sucata, desmorona, está uma favela.

3- E o nosso Aguinaldinho Ribeiro acabou de ser denunciado, ao lado de colegas do PP, por organização criminosa. A matéria está na Veja.com e quem quiser detalhes é só digitar o endereço acima e encher o bucho.

4 – Prefeitura de João Pessoa tapando buracos com catembas de coco verde. Uma beleza de Creuza e viva a ecologia! Deveria cobrir os cocos com picolé de manga, ficava tudo verde e ainda por cima, fresco.

5 – Antonio de Souza, promovido de tesoureiro a porta voz do PMDB no Estado. Eu sabia que um dia Toinho sairia daquela posição servil de carregador de maleta do senador Maranhão para brilhar na ribalta como ator de primeira grandeza. Aleluia.

6 – Vocês conhecem Doutor Neto? Ele é ex-prefeito de Sumé e foi denunciado, juntamente com ex-assessores, pela Procuradoria Geral da República, que inclusive pediu sequestro de bens. Eles são acusados dos crimes de concussão (exigir vantagem indevida em razão da função – artigo 316 do Código Penal) e corrupção passiva (artigo 317 do Código Penal).

7 – Pescando do blog de Zé Duarte, informo aos queridos leitores e leitoras que o prefeito de Princesa Isabel, Ricardo Pereira (PSB), assinou cinco ordens de serviços na manhã desta sexta-feira (1º), em solenidade realizada na Câmara de Vereadores. As ordens, no valor de quase R$ 2 milhões, serão destinadas à reforma do Hospital Municipal São Vicente de Paulo (HMSVP), do prédio que abrigará a unidade do Corpo de Bombeiros, além da conclusão do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) e pavimentação em paralelepípedos de ruas em diversos bairros da cidade, como ainda a recuperação de calçamentos e prédios municipais.

8 - Na ocasião, Ricardo Pereira anunciou também a contratação das atrações musicais Feitiço de Menina, Rafael Bezerra, Galã do Brega e forró-pé-de-serra para a XV Festa da Mandioca de Lagoa de São João, que acontecerá de 15 a 17 deste mês, com toda a estrutura profissional (palco, iluminação, entre outros equipamentos).

9 – O governador Ricardo Coutinho inaugurou a adutora de Itaporanga. Agora o povo de Itaporanga não vai mais receber água a prestação e tomar banho de cuia como tomava. Achando pouco, foi a Coremas e inaugurou a estação de tratamento, para permitir ao coremense o acesso a uma água boa e tratada, sem os famosos cabeças de pregos do passado.

10 – O prefeito João Dória Júnior responde na justiça por invasão de área pública. Ressalto que fez isso quando ainda não era prefeito.Depois eu conto bem direitinho mais essa façanha do homem que foi homenageado com o título de Cidadão Campinense sem nunca ter feito nada por Campina Grande.

11 – E agora lá se vão meus abraços para Elton Santana, Chico Pinto, Carlos Chianca, Fred Menezes, Luciano Bernardo, Marco Antonio Gouveia de Morais, Marcos Pires, Vavá da Luz,Zé Carlos, Antonio Carlos, João Bosco Almeida, Abelardo Fernandes,Val Franca, Adriana Rodrigues,Agamenon Vieira,Alan Moura e Alex Filho.

12 - O despachante Beto Montenegro procurou o otorrinolaringologista Dr. Sabino, em Cajazeiras, queixando-se de mouquice:
-Doutor, peido com toda a altura do mundo e nada escuto -, reclamou.
Doutor Sabino passou um remédio e Beto foi embora. Voltou 15 dias depois, eufórico:
Doutor Sabino, a coisa melhorou muito. Posso dar até uma bufinha que o ruído chega fácil, fácil aos ouvidos. E deu uma para mostrar que estava falando a verdade.
Foi quando doutor Sabino, protegendo as fuças com um lenço perfumado, sugeriu:
-Agora nós temos que curar é a sua sinusite.




Comentários


Comentar


Sidebar Menu