Câmara dos Deputados deve votar pacote para melhorar a segurança pública




Entre as propostas está o aumento da punição para criminosos que portarem fuzis

Por: Blog do Gordinho

A comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados vai apresentar na próxima semana uma lista de projetos para serem debatidos e votados no plenário. A informação foi confirmada nesta sexta-feira (11) pelo presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ). Entre as propostas está o aumento da punição para criminosos que portarem fuzis. Estão em estudo também uma pena maior para receptores de veículos roubados e para pessoas envolvidas em homicídios de policiais.

Leia também: ‘Tributar sociedade não é um caminho’, diz Maia sobre Reforma da Previdência

Maia, que esteve no Rio para fazer uma palestra na Fundação Getúlio Vargas (FVG), disse ainda que o papel de coordenação do governo federal na segurança pública do país é muito reduzido, e indicou que gostaria de uma mudança constitucional para que a União tivesses mais responsabilidade nessa área.

“Na próxima semana a comissão de segurança vai apresentar um rol de projetos para que a gente possa discutir o tema de segurança pública no plenário da Casa. Será focado no interesse do cidadão e não nos debates históricos das corporações, porque isso não interessa a ninguém hoje”, afirmou Maia.

Com O Globo




Comentários


Comentar


Sidebar Menu