O esgoto na politicagem tupiniquim nacional está muito generalizado.- Francis Lopes Mendonça



 A cada nova delação, a cada nova evidência que aparece na Lava Jato, mais percebemos que, agora, não é mais possível reconhecer o governo que está aí, mas também não é possível reconhecer o que estava.

Porque o esgoto na politicagem tupiniquim nacional está muito generalizado. Nenhuma mobilização estaria acontecendo no país, se desde o começo dessa história tivesse havido a renúncia geral em Brasília, renúncia de Dilma e seu comparsa Temer e de todo esse Congresso Nacional atolado até a medula no mar de lama da corrupção, com a convocação de eleições gerais, em todos os níveis, de imediato.

Mas esses psicopatas não tiveram a hombridade de renunciar e se retirar da vida pública, não tiveram um tiquinho de dignidade e nem espírito público para pensar de verdade no país, dando a chance de que o Brasil tivesse alguma chance, algum futuro, alguma esperança.

Ao invés de ter espírito público e se preocupar com o bem do país, esses mesmos psicopatas, com sua arrogância, continuaram fazendo o seu joguinho de poder sob os pilares do confronto e da manipulação das minorias, da segregação, das injunções junto à sociedade para aprofundar as diferenças e a luta intestina entre brancos e negros, ricos e pobres, héteros e homos, religiões e religiões, o norte contra o sul.

O mal foi feito. Agora corremos o risco de explodir uma guerra civil e "coxinhas" e "mortadelas" saírem do ódio virtual no facebook para chegar às vias de fato em praças públicas. Mas espero que pelo menos caiam todos os corruptos e larápios investigados pela Lava-Jato e todos sejam punidos com os rigores da lei na proporção de suas responsabilidades, sem exceção.





Comentários


Comentar


Sidebar Menu