DE MAL A PIOR - LOURDINHA LUNA




Temo que a situação no Brasil imite a Itália com o projeto das Mãos Limpas, para livrar o pais da corrupção. Mataram um Procurador, prenderam pessoas representativas da política e, sem um candidato em condições morais para se candidatar à Presidência do Pais, os italianos caíram no domínio de um elemento inadequado.

Fernando Henrique Cardoso despediu-se do poder e a Nação guardou a mágoa de vê-lo fechar os olhos para os 46 grandes escândalos de seu governo. Só o que envolveu o juiz Lalau e o Senador Luiz Estevam, foi apurado, por via da Justiça de São Paulo.

Luiz Inácio Lula da Silva, surgiu como o salvador da pátria ao fazer suas três campanhas prometendo limpar a pátria amada da corrupção. A sociedade acreditou nele, e levou-o ao poder. Nos 8 anos como Presidente da República, duas atitudes o teriam imortalizado: a Bolsa Família que, nos 5 anos de seca, preservou as comunidades interioranas do saque ao comércio das pequenas cidades, porque a feira alimentícia dos bolsistas estava assegurada. Outro feito importante foi a transposição de águas do São Francisco para o Nordeste, uma fração que tinha sua decantação no mar... Foram tão grandes esses benefícios que mais nada carecia para ele ser santificado, com a coroa que Santo Ambrósio prometeu a quem trabalhasse pelo povo.

Lula permitiu que, ao fugir de seu programa de benefícios para os mais necessitados e de moralidade pública, chegássemos a Michel Temer, que só vê um caminho para resgatar o pais das dificuldades vigentes, impor mais sofrimento aos brasileiros de classe média. Ameaçam com mais impostos , a criação da CPMF e a elevação da contribuição previdenciária para 14% . Preferem desprezar os meios que atingirá os abonados, com a nivelação de seus salários, na forma constitucional. Enquanto isso morre-se na porta dos hospitais, à falta de atendimento e de remédio, em todos os Estados da Confederação brasileira. Até quando meu Deus?

 




Comentários


Comentar


Sidebar Menu