Ministério das Cidades afirma cancelamento do BRT




O secretário Nacional de Transporte e da Mobilidade Urbana do Ministério das Cidades, José Roberto Generoso, em entrevista concedida a emissora da Capital na tarde desta quarta-feira (11), comentou a respeito do cancelamento do repasse de recursos por parte do Governo Federal para a Prefeitura Municipal de João Pessoa para a implantação do BRT na Capital.

O secretário do Ministério das Cidades confirmou a versão divulgada após publicação no Diário Oficial da União (DOU) de que o envio do recurso no valor de R$ 188 milhões foi cancelado por falta de projeto. “Tinha uma proposta da implantação do BRT, mas não temos condições de fazer o contrato ainda porque o projeto não está terminado. Ele tem que terminar o projeto e apresentar. Como é que o Governo Federal pode financiar um projeto que não está terminado?”, questionou.

Roberto Generoso fez questão de ressaltar que o cancelamento do repasse não se deu por falta de recurso. “O projeto do BRT foi retirado da carteira do Ministério para dar lugar a outros projetos. Não é problema de recurso”, destacou.

De acordo com o superintendente de Mobilidade Urbana de João Pessoa, e empecilho para a conclusão do projeto está no terminal do Varadouro, onde serão concentrados todos os BRT’s. “O terminal do Varadouro ficou com problemas de aprovação porque é numa área tombada da estação rodoviária de João Pessoa”, afirmou.


PB Agora




Comentários


Comentar


Sidebar Menu