‘Jornalista‘ de facebook‘ - Virgolino de Alencar



 

Um ilustre cidadão, dirigente de uma rede de comunicação, irritado com uma amiga que fez uma denúncia que a mídia formal não fez, disparou uma ironia, que na realidade funciona como bumerangue a se voltar contra ele.

A grande mídia está desesperada com a força das Redes Sociais, que estão lhe tirando leitores e audiência.

Eu me considero "Comunicador de Internet", onde estou na boa companhia de profissionais que deixaram a mídia convencional e estão aqui no Facebook, livres de mandos e comandos, exercendo a verdadeira livre expressão.

Não adianta me ironizar, até porque não estou na mídia formal porque não quis.
Em 1976, eu fiz um concurso(como tudo na minha vida foi conquistado por concurso) para Repórter do Jornal paraibano O NORTE, integrante da Rede dos Associados, de Assis Chateaubriand(paraibano, por sinal).

A minha reportagem, intitulada "O MUNDO DOS COLETIVOS", por ter sido uma "reportagem" feita em casa e não no campo, não foi classificada, mas o texto, por sua qualidade redacional, recebeu "Menção Honrosa" e a possibilidade de ser colunista do jornal, mas com uma condição: teria que deixar o cargo de representação na Secretaria das Finanças, onde eu era profissional(Auditor Tributário Fiscal, por concurso).

Claro que não fui, porque a queda financeira era grande e eu tinha que manter a família, além de exercer a minha profissão técnica com vocação, passando a ser Professor da Universidade na área da Administração Orçamentária, Financeira e Controladoria Pública(por concurso).

Assim, não estou aqui de gaiato, estou porque gosto da comunicação, das letras, da arte, da cultura, do esporte, do humor, da amplitude do pensar e do saber, além da política, como cidadão preocupado com os destinos do país.

Tanto que minhas páginas na Internet são públicas, abertas para leitores mesmo que não estejam inscritos na Lista, com característica de revistas, pela variedade dos assuntos.

Então, sr. lá dono de mídia formal, fica com teu órgão em decadência, que vai terminar tendo que enfiar no duto lepodíceo.




Comentários


Comentar


Sidebar Menu