Somente Temer pode salvar o Brasil e a sua renúncia é a salvação




Não é que o país esteja irremediavelmente arruinado. Nos últimos anos, mesmo com o esforço concentrado de sua elite dirigente, verticalmente e horizontalmente corrupta em todos os níveis, o Brasil prosperou, até que os assaltantes públicos aumentassem os ataques ao Tesouro.

Olhando hoje para trás, tudo parece meio confuso: é como se o povo precisasse muito de líderes e dirigentes desonestos para experimentar um surto de crescimento. Não se diz DESENVOLVIMENTO, porque a corrupção é incompatível com o desenvolvimento.
Não seria de se admitir que os ladrões mais competentes do país estiveram governando e distribuindo benefícios, embora os maiores benefícios a eles próprios ? Em parte é verdade , mas o resultado prático é que enriqueceram e quebraram o país. Ou seja : só o povo não percebia o rombo que teria de tapar depois.

Essa elementar constatação revela uma verdade absoluta : era o roubo organizado por ladões descarados mas geniais que alimentava uma máquina pública poderosa de manipulação de recursos do Estado em associação com empresários nacionais e transnacionais mais geniais que os próprios ladrões.

Esse modelo espúrio de gestão, em que todas a indecências se fundem para criar um ambiente de prosperidade aparente a partir da preferencial prosperidade dos próprios fascínoras , certamente é devido mais à competência desses empresários superdotados, a exemplo dos Odebrecht.

Não seria o caso de prender os líderes e dirigentes públicos brasileiros e aproveitar o talento de Marcelo Odebrecht na presidência do Brasil, vez que ele já chefiava o governo e o Congresso e exercia imensa influência nos demais poderes ?
Só não pode é Marcelo ficar preso, os ladrões continuarem no governo e povo clamando por governabilidade. Nada é mais dramático para o Brasil de agora do que um governo fraco, incapaz, imóvel, inútil e leniente, cercado de gatunos e sem, ao menos, um líder para dar comandos.

A culpa é de Moro, que tirou de circulação os nossos melhores ladrões, os mais capazes, e deixou fora da cadeia, por enquanto, os menos geniais, inclusive no comando do país. Sem eles cupinizando nossas riquezas, Marcelo solto, com tornozeleiras, daria jeito no Brasil.

Quem não pode ajudar muito é Temer. Ele é o pior da crise, porque a aumenta e não tem confiança pública e nem talento para resolvê-la. É pior do que Dilma, pode ? Além do mais, é líder de umas das facções que sustentavam o desastre dela. Mas essa não é a sina dele, é a nossa tragédia, que ele - somente ele - pode consertar : renunciando. Óh, nosso querido Papai Noel Temer , please !




Comentários


Comentar


Sidebar Menu