Operação ‘Mãos Limpas‘ - Lourdinha Luna



 Em 1992 surgiu na Itália a Operação Mãos Limpas, para combater a corrupção que humilhava o pais.

Foram presas 2.993 pessoas, entre empresários, parlamentares e quatro Primeiro Ministros. A investigação durou de 1992/94, e liquidou os maiores Partidos Políticos do pais e provocou vários suicídios.

Quase prendeu Giulio Andreotti, nove vezes 1º Ministro. A situação deixou um vazio no meio político, com o aniquilamento dos Partidos.

A pista livre atraiu o predador Silvio Berlusconi, um finório depravado e corrupto, pior que os antigos políticos eliminados da vida pública. Ele ficou no Poder de 1994 a 2011.

O projeto Lava Jato se espelha na Operação Mãos Limpas, na boa intenção, de limpar o pais do crime de colarinho branco. Vem fazendo um trabalho que merece o apoio de nossa sociedade.

O que desejam os brasileiros sensatos é ver o esforço dos denodados - Juiz Sergio Moro, do Procurador Geral e dos demais Procuradores e da Policia Federal reconhecidos. E que nossa pátria tenha destino diferente da Itália e no futuro vote com espirito público para que o trabalho que se realiza no presente não leve o nosso berço natal à pior situação.





Comentários


Comentar


Sidebar Menu