Os lembrados de ontem - Lourdinha Luna




O advogado João Dantas e Ulisses Guimarães foram lembrados em data de 6.10.2016. O 1º trucidado covardemente na penitenciaria do Recife, em regozijo pela vitoria da revolução de 1930, acontecida no dia 3 de outubro.

O segundo o SENHOR DIRETAS JÁ, além de outros títulos, com que em vida fora reverenciado, atendia pelo onomástico de batismo ULISSES GUIMARÃES, um politico e caçador de sonhos. Deu ao pais a Constituição, que a crismou de "cidadã", em 1988.

Assumiu o MDB que passou a PMDB e o dignificou, com a coragem dos heróis. Como agremiação oponente atraiu o respeito do Regime Militar em vigor.

Apaixonado pela ideologia partidária, ia ao extremo de dizer: " quem não se interessasse por ela, também não se interessava pela vida." Fez da politica sua arma e sua barda.

Vivo teria completado 100 anos. Tive a honra de apertar sua mão em São Paulo, ouvir o relato de sua luta, numa voz branda e sofrida e dei-lhe meu voto para Presidente da República. Será que o SENHOR CONSTITUINTE, de onde se contra, vê o seu amado PMDB afogado na lama da corrupção? É lamentável.





Comentários


Comentar


Sidebar Menu