Os vícios da eleição - Lourdinha Luna




Por mais que a Justiça condene a COMPRA DE VOTOS não há quem segure o movimento de venda da consciência. E quando na comuna o magistrado é benevolente, não carece mais de discrição. Montam o comercio em qualquer esquina e o leilão abre o pregão: "quem dá mais...quem da mais..." A prudência está fora de moda em SOLÃNEA.

Embora o município abrigue gente boa, sincera e amiga, existem os aproveitadores, os falsos, os traiçoeiros, que endeusam o Prefeito, ou o ex-Prefeito, com vistas às suas próprias vantagens funcionais e comodidades, nos veraneios em casa daqueles que vão trair... São os Judas da politica partidária.

Lamento que meu sobrinho universitário, politico por vocação, de fé cristã, jovem, sem vícios e de bom comportamento, FRANCISCO DE ASSIS DE MELO JUNIOR, tenha se decidido disputar um cargo de Vereador em SOLÂNEA, sua terra natal. Contudo foi uma oportunidade para se conhecer a ação de amigos fies que rezam pela cartilha da amizade ou da gratidão.

Ao apoiarem o filho digno e puro, do doutor CHIQUINHO, em sua pretensão, sabem que o candidato não comprou voto (uma exceção), ofereceu um programa que beneficiará todas as classes e por suas virtudes e conhecimento jurídico será um destaque na Câmara.

Agradeço aqueles que não venderam SUA HONRADEZ, afago agradecida a todos os familiares, que preservam nossa origem, enfim aos sem medo de ser correto. Também abomino quem favorecido pelo ex-Prefeito doutor Chiquinho, de longe, descartou o nome de seu filho para a vitória, apoiando outro. Vitorioso e agradecido aos solanenses que sufragaram seu nome estão o sobrinho e a tia.





Comentários


Comentar


Sidebar Menu