Porque hoje é sábado - Tião Lucena,



Viajei a Minas, vim fazer aquela viagem que dona Cacilda sonha fazer faz anos.Quer e eu quero também conhecer o passado do nosso Brasil. Daqui a pouco rumaremos para Ouro Preto, vamos ver as coisas do Aleijadinho e reencontrar as passagens descritas nos livros de história que dona Maria Mandu nos mostrava com tanto zelo.
**
Claro que sinto inveja. Como bom Princesense,sinto.Quando menino, via minha cidade destilando história por todos os poros. Os casarões da Rua Grande contavam as coisas do seu passado, a igreja antiga, idem. Destruiram tudo. Dos casarões sobraram três, a igreja se foi, tudo caiu para surgir no lugar monstrengos mal ajambrados edificados por gente que não sente nada porque nada lhe foi ensinado.
**
A cidade de Belo Horizonte, descrita em prosa e verso pelo guia turístico como sendo um exemplo de coisa boa, está assim meio abandonada. Vi lixo nas ruas, vi faixas de protesto pregadas nas paredes, vi mendigos dormindo nas marquises, em suma, vi muita coisa que o guia escondeu, ou por vergonha ou por conveniência.
**
Comigo é assim, prestou eu digo,se não prestou, digo também.
**
A construção civil em João Pessoa em estado de alerta. Os prédios de apartamentos, construídos em profusão e com os preços nas alturas, hoje são mercadoria boiando no comércio imobiliário. Faltou comprador, quem comprou está devolvendo e ninguém se espante se dentro de breves dias aparecer venda de apartamento em promoção.
**
Também estava demais.Construíam um apartamento de 40 metros quadrados, ou seja, uma gaiola para criar passarinho pequeno,e botavam o preço de 400 mil reais. Perderam a noção de dinheiro e de valor e agora a porca começa a torcer o rabo. A recessão chegou pra valer e muito nêgo está sem dormir direito.
**
Nesta terça não estarei no Politicando. Gutemberg Cardoso, o papa do rádio e das imagens, vai mais uma vez me substituir.
**
Deputado estadual da Paraíba anda com mania de adoecer. Nos últimos dias dois deles foram pra casa, com drifuço, para dar vez aos suplentes.Deveriam ficar doentes e sem receber. Porque do jeito que está é bom demais: o doente recebe e o substituto também.
**
E agora lá se vão meus abraços para Paulo Josafá, Nilo Siqueira, Nilo Feitosa, Assis Costa, Assis Liberalquino, Airton de Caba Amaro, Marcos Pinto de Morais, Coronel Sinval, Coronel Euler Chaves, Duda Garçom, Humberto Alexandre,Aluizio de Forte Velho, Quinto de Santa Rita, Expedito Pereira, Junior e Rafael Holanda, José Augusto Longo da Silva, Marcos Marques, Marcos Nogueira e Lenilson Guedes.
**
Um casal de professores, sempre desejando um bom futuro para o seu filho, faz aquela pergunta dos sonhos.
- Filho o que você quer ser quando crescer?
O garoto responder:
- Eu quero ser politico, mãe.
A mãe, surpresa com a resposta, pergunta:
- Por que político?
- Ora mãe, porque nunca vi político saindo nas ruas para fazer manifestação por melhores salários.





Comentários


Comentar


Sidebar Menu