Governador se emociona com 1ª cirurgia no Hospital Metropolitano: ‘estou feliz‘



O governador Ricardo Coutinho (PSB), nesta quinta-feira (26), utilizou seu perfil nas redes sociais para exaltar a primeira cirurgia realizara no Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires, localizado em Santa Rita e inaugurado no início de abril.

"26 de abril de 2018, a pequena Karen, 2 anos, faz a primeira cirurgia do Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires. Cirurgia cardíaca de alta complexidade num dos hospitais mais modernos do Brasil, especializado em cardiologia e neurologia. Estou emocionado e feliz", postou.

Após declarar apoio a João Azevêdo, auxiliar de Cartaxo entrega cargo na PMJP



O diretor executivo adjunto da Funjope, Jonildo Cavalcanti, confirmou, nesta quinta-feira (26), que vai entregar o seu cargo ao prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PV). O anúncio vem depois de que o seu partido, o PCdoB, declarou oficialmente que vai apoiar a pré-candidatura de João Azevêdo (PSB), indicado do governador Ricardo Coutinho.

“Vamos entregar o cargo e agradecer, na certeza de que fizemos um bom trabalho nesse pouco mais de dois anos. O PCdoB, dentro daquilo que nós defendemos, em um momento difícil do país, estamos focados na conjuntura nacional e queremos fortalecer esse campo de esquerda. É importante para a nação e para o povo”, declarou.

O secretário do Procon-JP, Helton Renê, não compareceu ao evento do partido, realizado na sede do PSB. Mais cedo, Cartaxojá havia garantido que o vereador licenciado deve continuar na administração pessoense e vai apoiar Lucélio Cartaxo, pré-candidato ao governo do Estado pelo Partido Verde e irmão de Luciano.
Paraiba.com.br

Yves Feitosa/Fernando Braz

RC diz que Cássio protocolou Aijes sem fundamento para constranger Justiça Eleitoral;



 

Paraibaja.com.br
Por Feliphe Rojas -

 

Após vitória em julgamento no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) de Aije (Ação de Investigação Judicial Eleitoral) Fiscal que pedia a sua cassação, o governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), disparou contra o autor da ação, o senador Cássio Cunha Lima (PSDB), que foi derrotado nas eleições para o Governo do Estado em 2014.

“A serenidade prevaleceu. Todo mundo sabe, todo paraibano sabe, quem abusou de poder econômico, quem abusou eleitoralmente e do poder político nas eleições de 2014. Não fui eu, foi meu adversário. Gravações foram disponibilizadas com prefeitos sendo comprados, vereadores sendo comprados. A velha política que nunca deixou de fazer. Senador Cunha Lima sempre fez esse tipo de política”, afirmou.

Segundo Ricardo, Cássio não conseguiu aceitar a derrota nos votos e, por tal motivo, tenta atrapalhar a governabilidade da Paraíba e constrange a Justiça Eleitoral impetrando várias Aijes que não teriam fundamento.

“Tenta conturbar a vida da Paraíba e criar instabilidade. Jogou várias Aijes simplesmente para tentar pressionar o TRE, para tentar constranger o TRE. Não tem fundamento consistente absolutamente algum. Eu ganhei as eleições no voto”, lembrou.

Após Lígia, agora é Damião que dá o tom de quem terá o apoio do PDT nestas eleições: "Na hora apropriada, iremos fazer a soma de forças"



Após Lígia, agora é Damião que dá o tom de quem terá o apoio do PDT nestas eleições:
Depois da vice-governadora Lígia Feliciano, agora foi o deputado Damião Feliciano (PDT) quem deu pistas sobre o posicionamento de seu partido nas eleições deste ano. Em entrevista concedida na cidade de Campina Grande, o parlamentar revelou que a alianças do PDT será tomada no momento certo, observando a melhor soma de forças


Segundo o deputado, que é o presidente da legenda no Estado, o PDT já conversou com alguns partidos de centro-esquerda visando a formação de alianças para as eleições que se aproximam.

Damião reforçou a fala de Lígia Feliciano sobre estarem ouvindo a população e afirmou sentir que as pessoas abraçaram a causa pela nova forma de fazer política.

Ele deixou claro a pretensão do partido de lançar Lígia Feliciano como candidata ao governo para suceder Ricardo Coutinho. E afirmou que os prefeitos, vice-prefeitos, servidores e lideranças da legenda estão animados em relação ao nome da vice como uma opção além das que já estão postas.

– Quem tiver agregado a essas ideias, estamos somando. Nós estamos esperando o momento oportuno para conversar com os partidos. Tem algumas conversas, mas naturalmente na hora apropriada, iremos fazer essa soma de forças para formação desse projeto – frisou.

 

Severino Lopes

PB Agora

Presidenciável do Podemos visita a Paraíba na próxima semana



Fonte: Paraibaonline.com.br
No próximo dia 02 de maio estará em Campina Grande o senador Álvaro Dias, do partido Podemos. Ele é pré-candidato à Presidência da República e já começa a se mobilizar em regiões que não é tão conhecido.

A informação é do presidente estadual do partido, vereador Galego do Leite. O postulante ao cargo de presidente deve participar de um ciclo de debates na Associação Comercial de Campina Grande com empresários, e concede também entrevistas à rádios locais.

A programação também será repetida em João Pessoa.

Apesar de pontuar 3,5% das intensões de votos em recentes pesquisas nacionais, para o vereador Galego do Leite, Álvaro será sim candidato e com o fortalecimento do partido, após o fechamento da janela partidária, existe um entusiasmo maior.

Foto: Agência Senado
Foto: Agência Senado

– É um nome forte. Foi reeleito três vezes como senador no Paraná. Tem referência e tem lutado contra os chamados privilégios que a política oferece para os políticos. É uma pré-candidatura que tem futuro e acredito que é pra valer, porque ele tem apresentado em todo o Brasil os seus projetos – disse Galego.

O vereador acredita que com as visitas de Álvaro em outros estados, especialmente os do Norte e Nordeste, poderá fazer com que seja mais conhecido.

Com relação à Paraíba, o vereador ressaltou que com a janela partidária, o Podemos agora é segunda maior bancada na Assembleia Legislativa e a pretensão para as eleições é eleger seis deputados estaduais e um federal.

Galego deve disputar a vaga na ALPB e a esposa de Veneziano, Ana Claudia Vital do Rêgo, a Câmara Federal.

*Informações da Rádio Campina FM.

Sidebar Menu