Recesso no Carnaval



Em razão dos festejos de Momo, o subscritor deste blog sai em recesso no dia 24 amanhã, sexta-feira, retonando com as postagens no proximo dia  01 de março, quarta-feira. 

Pede aos amigos internautas que prestigiam este espaço, a devida compreenção e deseja a todos aos que irão  brincar que o façam com muita alegria e responsalidade e aos que ficarão em casa um excelente descanso. 

 

Água da transposição pode chegar um dia antes do previsto a Monteiro, diz DNOCS-PB




Alberto (E) conversa com Geraldo Alckmin

Durante mais uma visita do ministro da Integração, Helder Barbalho, as obras da transposição do Rio São Francisco, desta vez em Sertânia e com a presença do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), ficou constatado o cumprimento do cronograma determinado pelo governo federal e pelo Ministério, para as obras da integração de bacias em si e para as obras complementares. Devido ao seguimento do cronograma, será possível, segundo o coordenado do Departamento Nacional de Obras contra Seca na Paraíba (DNOCS-PB), Alberto Batista, antecipar em um dia a chegada das águas a cidade de Monteiro.

Alberto Batista detalhou o cronograma de previsão da chegada das águas até Monteiro. Segundo ele, hoje a água está sendo bombeada do reservatório de Copiti (Custodia-PE) a 96km de Monteiro, em direção a quinta Estação de Bombeamento (EBV-5) na qual chegará no dia de 25 deste mês. De lá seque para a sexta Estação de Bombeamento (EBV-6) previsto para chegar em 2 de março e finalmente indo por gravidade até Monteiro com previsão de entrar na cidade no dia 5 de março, um dia antes do previsto inicialmente.

“A partir daí teremos em torno de 30 a 45 dias para que Boqueirão comece a receber estas águas e a partir daí a população que depende dela, realmente comece a planejar de forma racional e efetiva o uso da mesma”, destacou.

O secretário de Infraestrutura Hídrica do Ministério da Integração, Antônio de Pádua de Deus, parabenizou o trabalho incansável do DNOCS e agradeceu a todos pela colaboração com esta, que é a maior obra para o povo nordestino.

Já Alberto, enfatizou o apoio do presidente Michel Temer, do ministro Helder Barbalho, e da equipe do senador José Maranhão, que sempre lutou pelas questões hídricas da Paraíba, em especial a Transposição do São Francisco, e ainda a toda bancada federal da Paraíba.

“É muito gratificante ver que, com muito trabalho e fé em Deus, e quando o que se faz é com muito amor e determinação, as ações fluem com naturalidade e os objetivos são alcançados”, finalizou.

Assessoria

Menos de um mês após ser eleito vice, Cássio assume a presidência do Senado



 

 

O senador paraibano Cássio Cunha Lima (PSDB) deve assumir a presidência do Senado Federal com a cirurgia do senador Eunício Oliveira.

A informação foi confirmada nesta quinta-feira (23) pela assessoria de imprensa do Senado. Confira abaixo a nota.

“Após exames clínicos realizados na noite de ontem (22), o presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), foi submetido a uma pequena intervenção cirúrgica nesta manhã para a retirada da vesícula (colecistectomia)”, diz a nota

Não se sabe ao certo, quanto tempo Cássio ficará à frente da Mesa-Diretora do Senado.

 

 

STF determina realização de novas eleições no Tribunal de Justiça da Paraíba



 


O ministro Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal, deferiu nessa quarta-feira (22) uma liminar determinando a realização de novas eleições para os cargos de presidente, vice-presidente e corregedor do Tribunal de Justiça da Paraíba no prazo de 15 dias.

No despacho, publicado nesta quarta-feira (23), o ministro determinou que a Presidência do TJ seja comunicada e cumpra a decisão. O mandado de segurança foi impetrado pelo desembargador Saulo Henrique de Sá e Benevides.

Com essa decisão, a disputa pela Presidência do TJ passa por mais uma polêmica. Esta será a terceira vez que os desembargadores irão eleger um novo comando para o órgão.

MaisPB

Áudio mostra Márcia Lucena negociado cargos com vereadores do Conde; prefeita fala em “cuidado”




Prefeita da cidade de Conde, Márcia Lucena (PSB)
Um áudio enviado pela prefeita do Conde, Márcia Lucena, a um grupo de vereadores do município vazou na internet e mostra uma negociação de cargos na prefeitura entre a gestora e os parlamentares.

A prefeita inclusive afirma que está elaborando uma lista com as vargas que cada vereador terá direito. Em entrevista ao programa Rede Verdade, da TV Arapuan, Márcia afirmou que a conversa com os parlamentares mostra o seu zelo com a administração.

“Sexta-feira fiz um estudo das vagas da educação. Inseri todos vocês, além de vocês, um pouco dos outros fora dos sete. Inseri vocês com mais cuidado e eles com alguma coisinha. Estou fazendo a lista com quantos cada um tem, com os nomes e os lugares aonde estão”, diz a prefeita em áudio encaminhado aos parlamentares.

Márcia Lucena explica aos vereadores que as articulações políticas são feitas exclusivamente por ela e pelo Padre Severino. “Deixem o administrativo trabalhar. Não vão lá atrás de trocar pessoal. A parte administrativa precisa ser respeitada”, frisou.

Áudio mostra cuidado com a administração pública

Para justificar sua postura na conversa com os vereadores, Márcia Lucena afirmou que o áudio mostra seu cuidado com a administração pública, especialmente com a Educação.

“O que eu estou colocando aí é um basta. Não se metam. Deixem que da administração pública cuidam os técnicos, como os secretários e se querem conversar sobre política é comigo e com o padre Severino. Os cargos que estávamos falando naquela ocasião são os de livre provimento de diretores e vice-diretores de escolas que eu tenho evidentemente que ouvir os parceiros”, explicou ao programa Rádio Verdade.

MaisPB

Sidebar Menu