Estatisticas do blog

No momento, 6 usuário(s) está(ão) lendo este blog. No total, 4389432 pessoas visitaram esta página.

Clima tempo

Twitter

Publicidade

Notícias

Trânsito

Veja como está o fluxo do trânsito em João Pessoa. As feixas destacadas em vermelho significam intensidade no trânsito daquela região.

Clima/Tempo

  • 04.02.2016 | Autor: Pedro Marinho

    Blog entra em recesso até quarta-feira de Cinzas




     Informo aos prezados leiotres que já me deram a honra de mais de 4 milhões de acessos, que em virtude de retiro na cidade de Beberibe no Ceará, onde existe muita dificuldade com relação a internet, o subscritorr deste blog, avisa que só estará de volta as postagens cotidianad na próxima quarta´feira pelo que pede a compreensão de todos.



    Arquivado em Artigos

    ( 0 ) comentários

  • 04.02.2016 | Autor: Pedro Marinho

    Dilma pode abrir áreas do pré-sal a estrageiros





    Após ser avisada pelo presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), de que o tema seria colocado em votação na Casa, a presidente teria concordado com o projeto de autoria do senador José Serra (PSDB-SP), que permite à Petrobras abrir mão de ser a operadora única do pré-sal em certos leilões de áreas de exploração; Dilma Rousseff ainda teme, no entanto, que a aprovação da proposta dê início a mudanças mais profundas nas regras da produção na área; segundo disse Renan a aliados, Dilma, embora não seja contra o texto, também não teria demonstrado intenção em apoiar sua aprovação


    Por Marcos Mortari, do Infomoney - A presidente Dilma Rousseff concordou com o projeto que permite à Petrobras (PETR3; PETR4) abrir mão de ser a operadora única do pré-sal em certos leilões de áreas de exploração, mas ainda teme que a aprovação do projeto de autoria do senador José Serra (PSDB-SP) dê início a mudanças mais profundas nas regras da produção na área. As informações foram dadas pelo jornalista Valdo Cruz, do jornal Folha de S. Paulo.

    O comentário da presidente, ex-ministra de Minas e Energia e presidente do conselho de administração da estatal durante parte do governo Lula, teria sido feito após ter sido avisada pelo presidente do senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), de que iria colocar o tema em votação na casa. O peemedebista teria revelado a aliados que a presidente, embora não seja contra o texto, não teria demonstrado intenção em apoiar sua aprovação.

    O projeto de Serra acaba com a obrigatoriedade de a estatal ser a operadora única do pré-sal e ter participação de no mínimo 30% de todos os campos desta área que forem a leilão. Além dos baixos preços do petróleo, que inviabilizam a exploração na área, a atual situação de caixa da estatal e a regulamentação estabelecida para a exploração do pré-sal são alguns dos motivos que impedem a realização de novas rodadas de leilões na área.



    Arquivado em Artigos

    ( 0 ) comentários

  • 04.02.2016 | Autor: Pedro Marinho

    CNBB diz que microcefalia não justifica aborto





    Conferência Nacional dos Bispos do Brasil lançou nesta quinta-feira, 4, uma mensagem pedindo que os católicos brasileiros intensifiquem a mobilização no combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, da febre chikungunya e do vírus Zika; segundo a entidade, a infecção por Zika merece atenção especial por sua provável ligação com o aumento de casos de microcefalia registrados no país, mas rechaçou possibilidade de aborto por conta do vírus; "Tampouco justifica defender o aborto para os casos de microcefalia como, lamentavelmente, propõem determinados grupos que se organizam para levar a questão ao Supremo Tribunal Federal num total desrespeito ao dom da vida", diz o comunicado da CNBB
    247 com Agência Brasil - A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) lançou hoje (4) uma mensagem pedindo que os católicos brasileiros intensifiquem a mobilização no combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, da febre chikungunya e do vírus Zika.
    De acordo com o texto, a infecção por Zika merece atenção especial por sua provável ligação com o aumento de casos de microcefalia registrados no país. A entidade lembrou que a "gravidade da situação" levou a Organização Mundial da Saúde (OMS) a declarar emergência em saúde pública de importância internacional. Mas
    "O estado de alerta, contudo, não deve nos levar ao pânico, como se estivéssemos diante de uma situação invencível, apesar de sua extrema gravidade",diz a entidade. "Tampouco justifica defender o aborto para os casos de microcefalia como, lamentavelmente, propõem determinados grupos que se organizam para levar a questão ao Supremo Tribunal Federal num total desrespeito ao dom da vida", diz o comunicado da CNBB.
    Ainda por meio de nota, a CNBB cobrou que seja garantida, com urgência, a assistência aos atingidos por todas as enfermidades em questão, sobretudo crianças que nascem com microcefalia e suas famílias. "A saúde, dom e direito de todos, deve ser assegurada, em primeiro lugar, pelos gestores públicos".
    O compromisso do cidadão, segundo o texto, também é considerado pela CNBB como indispensável na tarefa de erradicar um mal que desafia as instituições brasileiras. O princípio de tudo, de acordo com a entidade, deve ser a educação e a corresponsabilidade.
    "Vamos fazer chegar à toda a Igreja essa mensagem", disse o presidente da CNBB, dom Sérgio da Rocha, ao lembrar que a própria campanha da fraternidade deste ano, a ser lançada na próxima semana, trata do saneamento básico no país. "Sem uma eficaz política nacional de saneamento básico, fica comprometido todo o esforço de combate ao Aedes aegypti."
    A mensagem será entregue na tarde de hoje à presidenta Dilma Rousseff, com quem dom Sérgio da Rocha se reúne às 16h30, no Palácio do Planalto. O encontro ocorre após convite da própria Presidência da República. "Sentimos que é importante dialogar sobre isso com o governo federal", disse o presidente da CNBB.



    Arquivado em Artigos

    ( 0 ) comentários

  • 04.02.2016 | Autor: Pedro Marinho

    Delegado da Zelotes diz que Lula é investigado





    Em ofício encaminhado à Justiça Federal, o delegado da Polícia Federal Marlon Cajado, que atua na Operação Zelotes, disse que o ex-presidente Lula é investigado em um segundo inquérito policial, que visa identificar se outros servidores públicos, além de dois que já são réus, também estão envolvidos em um esquema de suposta ‘compra‘ de Medidas Provisórias; Marlon Cajado foi acusado pelo advogado Roberto Podval, que representa o lobista Mauro Marcondes no processo, de ter chantageado seu cliente para que fizesse delação premiada envolvendo Lula; em troca, sua mulher não iria para regime fechado; Marcondes não fechou o acordo e a transferência de sua esposa ocorreu dois dias depois

    247 – O delegado da Polícia Federal Marlon Cajado, que atua na Operação Zelotes, disse em um ofício encaminhado à Justiça Federal que o ex-presidente Lula é investigado em um segundo inquérito que apura um suposto esquema de ‘compra‘ de medidas provisórias que beneficiaram o setor automotivo.

    Recentemente, Cajado foi acusado pelo advogado Roberto Podval, que representa o lobista Mauro Marcondes no processo, de chantagear seu cliente para que fizesse delação premiada envolvendo Lula. Em troca, sua mulher não seria transferida para o regime fechado, o que acabou acontecendo dois dias depois.

    Segundo reportagem do jornalista André de Souza, do Globo, o delegado declara no ofício: "Fez-se necessária a instauração de novo procedimento policial expediente (sic) tentar alcançar a verdade real sobre os fatos apurados, isto é, se outros servidores públicos foram de fato corrompidos e estariam associados à (sic) essa organização criminosa, ou se estaria ‘vendendo fumaça‘ vitimando-os e praticando o tráfico de influência com relação aos mesmos, a saber, Erenice Alves Guerra, Dyogo Henrique e Oliveira, Nelson Machado, Luiz Inácio Lula da Silva, Gilberto Carvalho, Helder Silva Chaves, Ivan João Guimarães Ramalho, Miguel João Jorge Filho, entre outros".

    Advogados de réus no caso definem essa investigação como um "inquérito paralelo", criado para produzir novas provas acusatórias e que investiga os mesmos fatos do que já é apurado pela Justiça Federal do Distrito Federal. Cajado nega o paralelismo e diz que "não há dois inquéritos tramitando concomitantemente para apurar o mesmo fato".



    Arquivado em Artigos

    ( 0 ) comentários

  • 04.02.2016 | Autor: Pedro Marinho

    TSE notifica Dilma a apresentar defesa e, ação que pede a sua cassação





    Antonio Cruz/ Agência Brasil: <p>Brasília – A presidente Dilma Rousseff, durante Conferência de Imprensa no Palácio do Planalto (Antônio Cruz/Agência Brasil)</p>
    Tribunal Superior Eleitoral notificou a presidente para que apresente sua defesa na Ação de Impugnação de Mandato Eletivo (Aime) movida pelo PSDB que pede a cassação de seu mandato e do vice Michel Temer, que também já foi notificado; Dilma e Temer poderão juntar documentos, indicar testemunhas e requerer a produção de outras provas; PSDB acusa a presidente e o vice de abuso de poder econômico e político

    Brasília 247 - O Tribunal Superior Eleitoral notificou a presidente Dilma Rousseff nessa quarta-feira, 3, para que apresente sua defesa na Ação de Impugnação de Mandato Eletivo (Aime) movida pelo PSDB que pede a cassação seu mandato e do vice Michel Temer, que também já foi notificado.

    Dilma e Temer poderão juntar documentos, indicar testemunhas e requerer a produção de outras provas, inclusive documentais, que se encontrarem em poder de terceiros, de repartições públicas ou em procedimentos judiciais, ou administrativos.

    Após ouvidas as testemunhas, o PT, PMDB e PSDB, autor da ação, e também o Ministério Público Eleitoral, a relatora do caso, ministra Maria Thereza de Assis Moura vai preparar seu voto para depois o julgamento ser marcado.

    Dilma e seu vice são acusados pelo PSDB de abuso de abuso de poder econômico e político.



    Arquivado em Artigos

    ( 0 ) comentários

  • 04.02.2016 | Autor: Pedro Marinho

    Tabela indica pagamento de R$ 2,2 milhões ao filho do presidente do TCU





    Tabela entregue pelo presidente da UTC, Ricardo Pessoa, aos investigadores da Lava Jato recebe o título de "ThiagoBSB" e mostra 24 repasses de R$ 50 mil, entre junho de 2012 e setembro de 2014, além de um pagamento de R$ 1 milhão em 13 de fevereiro de 2014 ao advogado Tiago Cedraz, filho do presidente do TCU, ministro Aroldo Cedraz


    247 – Um tabela entregue pelo presidente da UTC, Ricardo Pessoa, aos investigadores da Operação Lava Jato aponta repasses de R$ 2,2 milhões no total para o advogado Tiago Cedraz, filho do presidente do TCU, ministro Aroldo Cedraz.

    A tabela recebe o título de "ThiagoBSB" e mostra 24 repasses ao advogado de R$ 50 mil, entre junho de 2012 e setembro de 2014, além de um pagamento de R$ 1 milhão em 13 de fevereiro de 2014, aponta reportagem da Folha.

    O nome de Tiago aparece ao lado do de Luciano, referente a Luciano Araújo, primo do advogado e tesoureiro do Solidariedade, partido do qual Tiago também tem ligação. Pessoa também entregou registros que apontam que o advogado esteve 151 vezes em unidades da UTC entre 2012 e 2014.

    O filho do ministro do TCU é suspeito de envolvimento na Lava Jato após ter sido citado por Ricardo Pessoa como receptor de uma mesada de R$ 50 mil para fornecer informações privilegiadas do tribunal presidido por seu pai que fossem de interessa da empreiteira.



    Arquivado em Artigos

    ( 0 ) comentários

  • 04.02.2016 | Autor: Pedro Marinho

    Lula questiona delegado: ‘Conduta ilegal‘




     
    Em nota, o advogado do ex-presidente Lula, Cristiano Zanin Martins, afirma que "nada justifica a conduta do Delegado Federal Marlon Cajado ao afirmar que o ex-Presidente Lula seria investigado no Inquérito 1621/2015"; ele lembra que Lula "foi ouvido no dia 6 de janeiro na condição de informante, sem a possibilidade de fazer uso das garantias constitucionais próprias dos investigados" e que "não há nenhum elemento que justifique a mudança do tratamento"; o delegado da PF, que atua na Operação Zelotes, informou em ofício à Justiça Federal que o ex-presidente é investigado em um segundo inquérito


    247 – Após a notícia de que o ex-presidente Lula está sendo investigado na Operação Zelotes, segundo informou em ofício à Justiça Federal o delegado da Polícia Federal Marlon Cajado, o advogado Cristiano Zanin Martins, responsável pela defesa do ex-presidente, afirma em nota que "nada justifica a conduta do delegado".

    Martins explica que "foi ouvido no dia 6 de janeiro na condição de informante, sem a possibilidade de fazer uso das garantias constitucionais próprias dos investigados". E acrescenta que "não há nenhum elemento que justifique a mudança do tratamento". Segundo Cajado, Lula é investigado em um segundo inquérito no processo.

    A investigação, de acordo com o delegado, tem como objetivo apurar se outros servidores, além de dois que já são réus, têm envolvimento no suposto esquema de ‘compra‘ de medidas provisórias que beneficiaram o setor automotivo. Advogados de réus afirmam que se trata de um "inquérito paralelo".



    Arquivado em Artigos

    ( 0 ) comentários

  • 04.02.2016 | Autor: Pedro Marinho

    Lula pode ser alvo da Lava Jato nesta sexta-feira




     
    Força-tarefa da Operação Lava Jato estaria preparando uma nova etapa da investigação que teria como alvo o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, segundo informações que circulam entre parlamentares do PT; pelo que se comenta em Brasília, não se trata da prisão do ex-presidente, mas sim de uma operação de busca e apreensão no sítio do empresário Jonas Suassuna em Atibaia, interior de São Paulo, que era frequentado por Lula e sua esposa, Marisa Letícia; nos últimos dias, procuradores estiveram em Atibaia supostamente preparando esta nova fase; vazamento teria ocorrido porque equipes de comunicação, especialmente da Globo, Estado e Abril, já teriam sido alertadas para se deslocar para Atibaia


    247 – De acordo com informações que circulam em Brasília, a força-tarefa da Operação Lava Jato estaria preparando para esta sexta-feira 5 uma nova etapa da investigação que teria como alvo o ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva.

    Não se trata, no entanto, da prisão do ex-presidente, segundo o que se comenta entre parlamentares do PT, mas sim de uma operação de busca e apreensão no sítio do empresário Jonas Suassuna em Atibaia, interior de São Paulo, que era frequentado por Lula e sua esposa, Marisa Letícia.

    Nos últimos dias, procuradores da força-tarefa da Operação estiveram em Atibaia supostamente preparando esta nova fase. O vazamento antes da data da deflagração do que seria a 23ª etapa teria ocorrido porque equipes de veículos de comunicação, especialmente da Globo, do Estado de S. Paulo e da Abril, já teriam sido alertadas para que se deslocassem para Atibaia.

    A última fase da Lava Jato, chamada de Triplo X, já se aproximou de Lula ao começar a investigar apartamentos do Condomínio Solaris, localizado na praia de Astúrias, no Guarujá, litoral paulista. O ex-presidente obteve uma cota para a compra de um desses imóveis, mas a devolveu no fim do ano passado à OAS, empreiteira que passou a ser responsável pelo empreendimento, após dificuldades da Bancoop.

    Recentemente, Lula tem sido alvo de uma série de reportagens na imprensa envolvendo tanto o apartamento no Guarujá quanto o sítio em Atibaia, que teria sido reformado pela Odebrecht, empreiteira investigada na Lava Jato. As reportagens relacionam os dois episódios com recebimento de propina por parte do ex-presidente no esquema de corrupção da Petrobras.

    Lula tem negado, uma a uma, as reportagens e seu envolvimento em irregularidades. É a expectativa desta nova fase que alimenta o linchamento promovido pela Globo nos últimos dias, em que o Jornal Nacional tem dedicado blocos inteiros contra Lula e colunistas têm sugerido a prisão do ex-presidente, como Carlos Alberto Sardenberg e Caio Blinder.



    Arquivado em Artigos

    ( 0 ) comentários

  • 04.02.2016 | Autor: Pedro Marinho

    Papo d‘ Esquina




     

    A CÂMARA DE PIANCÓ ADQUIRE BAFÔMETROS PARA EXAMINAR VEREADORES BRIGÕES, UM MATA BURRO NA ENTRADA DO PRÉDIO, PODERIA RESOLVER MELHOR.


    Um etilômetro – ou bafômetro, aparelho utilizado para medir o nível de álcool na corrente sanguínea – foi adquirido a pedido do presidente da Câmara Municipal de Piancó Casa, Pedro Aureliano (PMDB), para ser utilizado para testar os parlamentares antes de todas as sessões. A Câmara possui 11 vereadores e o aparelho foi comprado porque alguns parlamentares iam para as sessões com claros sinais de embriaguez, ocorrendo inclusive casos de tumulto durante as votações. Em determinado parlamento bem perto aqui de nós, um ex-presidente andou sondando colocar as sessões apenas no período da manhã, pois à tarde depois de um farto almoço nos bons hotéis de nossa orla, os parlamentares chegavam bem alterados para participarem Das sessões. Na época aqui deste espaço, até sugerimos que colocasse na porta principal do prédio aquela armação de madeira que se usa nas fazendas denominadas de ‘Mata Burro’, pois nesse caso pegaria fácil os bêbados, pois eles jamais dariam contra de atravessar essa verdadeira armadilha, estrategicamente colocada ali na entrada.

    PREFEITO ZENÓBIO TOSCANO E SUA ESPOSA LÉA ‘DESCEM ATÉ O CHÃO’ NA FESTA DA PADROEIRA DA CIDADE DE GUARABIRA

    Eu sou daqueles que entende que as eleições deveriam ser anuais, pois elas têm o condão de transformar radicalmente os nossos políticos, ou seja, atendem tudo, riem para todos, prometem muito, realizam até obras, enfim os pleitos permitem verdadeiros milagres. Todo mundo sabe que o prefeito de Guarabira Zenóbio Toscano, apesar de suas reconhecidas qualidades é um homem sisudo e de pouca conversa. Mas para espanto de todos, ele no último domingo na festa daquela cidade, acompanhando de sua esposa Léa, em cima do palco, aproveitou um show de Mara Pavanelly e não se furtou a atender à sugestão da cantora para "descer até o chão" tendo o inusitado evento tomado muita repercussão nas redes sociais. O que não faz um ano eleitoral hein?


    JUTAY MENESES MAIS UMA VEZ DRIBLA RICARDO COUTINHO


    O deputado estadual Jutay Meneses (PRB), no passado foi secretário do governo de Ricardo Coutinho, já bem próximo ao pleito de 2014 de olho nas pesquisas que apontavam Cássio Cunha Lima, como já eleito, o mesmo arrumou uma confusão e pulou do barco indo se abrigar no ninho tucano. Já no segundo mandato o mesmo sempre jeitoso deu um jeito de ficar na base do prefeito Cartaxo e também com Ricardo Coutinho, que mesmo alertado por aliados resolveu recebe-lo na sua base de apoio. Agora iniciando um novo processo eleitoral ele já vem com a velha conversa fiada de voltar a ser um parlamentar ‘independente’. Ora, ora, ora, não existe independência nenhum, pois todo mundo sabe que a razão dele não apoiar o candidato do governador nas eleições municipais de João Pessoa é que ele Jutay já confirmou aos mais próximos, que subirá no palanque do prefeito Luciano Cartaxo (PSD), candidato a reeleição. Ricardo Coutinho sempre tão experiente conseguiu ser driblado duas vezes pelo Pastor Jutay.

    RENATO MARTINS APOSTA QUE ATÉ A ELEIÇÃO A BANCADA DE OPOSIÇAO DOBRARÁ, OU SEJA, SAIRÁ DOS ATUAIS CINCO PARA DEZ VEREADORES.


    Por falar em ano eleitoral, já começa a correria dos políticos para se acomodarem nas mais diversas alianças, mesmo que não tenham a menor identidade com o candidato majoritário, ou seja, o abrigo que busca naquele ou a qualquer outro projeto, tem como objetivo ele próprio o politico, que quase sempre busca um mandato proporcional, ou sonha com algum cargo na estrutura governamental daquele que for eleito. A propósito, o sempre atuante líder da oposição na Câmara Municipal, o vereador Renato Martins (PSB) revelou que o presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, Durval Ferreira (PP) deverá apoiar a candidatura de João Azevedo (PSB) à prefeitura de João Pessoa. Revelou ainda Renato Martins ter a convicção de que até outubro a bancada de oposição dobrará, ou seja, sairá dos atuais cinco para dez vereadores. Na visão de Renato, existem vários vereadores da base do prefeito que já enxergam o fracasso da atual gestão, entre esses parlamentares está o presidente Durval Ferreira. Outro parlamentar citado nominalmente por Renato foi o vereador Felipe Leitão (sem partido) que tem dado sinais de desânimo com as atitudes do prefeito Luciano Cartaxo (PSD). Disse por fim Renato que outro que também deverá romper com o prefeito de forma definitiva é vereador Felipe Leitão.

    DURVAL FERREIRA NÃO VEIO PARA EXPLICAR, VEIO PARA CONFUNDIR

    Por falar em Durval Ferreira e a tentativa de buscar espaços no próximo pleito, tudo indica que o mesmo vem tentando marcar espaço para o seu Partido o PP e certamente para ele próprio, sendo vice de alguém na disputa que se aproxima. Indagado se ficará na base de Luciano Cartaxo o mesmo falou muito e nada disse. Indagado disse o mesmo que a sua legenda é aliada de Cartaxo desde a primeira hora mas lembrou que essa é outra eleição. Disse ainda: ‘Não estou dizendo que rompi, que briguei, nem vou deixar a bancada. Estou dizendo que fazemos parte da base. O problema é que o discurso fechado, na hora H se abre...’ . Pelo amor de Deus, alguém entendeu o que quis dizer Durval Ferreira?

    PREFEITA TATIANA CORREIA DO CONDE, DIZ QUE ALUÍSIO REGIS TEM AINDA MUITO AMOR POR ELA.

    A prefeita do Conde, Tatiana Correia (PT do B), num a entrevista concedida a uma estação de rádio de nossa capital, culpou, o Governo do Estado pelo problema no abastecimento d’água naquela cidade. Tatiana revelou que diversos governadores, inclusive o atual, Ricardo Coutinho (PSB), prometeram resolver a situação, mas até agora os acordos não foram cumpridos. Disse a Prefeita Tatiana que o Conde está com sede e que promessa não mata sede de ninguém. Ainda durante a entrevista, Tatiana Correia fala de outros assuntos relacionados ao Conde como a coleta de lixo, o Carnaval de Jacumã e do seu relacionamento com o ex-prefeito Aluízio Régis com quem tem uma disputa política acirrada na cidade. Ela disse que as criticas de Aluísio Regis deve ser em razão do mesmo segundo se comenta naquela cidade, ter ainda muito amor por ela, mesmo depois de separados há mais de 30 anos. Aluísio negou qualquer sentimento com relação a Tatiana e disse: “Depois que eu a deixei ela já teve marido de A a Z”, atacou Aluízio acrescentando: “Ela que tem problema porque depois que nos separamos ela não levou uma vida digna de assistência aos dois filhos que teve comigo”.


    LEILA FONSECA DEIXA A PRESIDENCIA DO DIRETÓRIO DO PROS EM JOÃO PESSOA


    Que preside agora o Diretório do Prós na capital é o ex-candidato a vereador Euripedes Leal, que acumula também o cargo de vice-presidente estadual do partido. De acordo com Euripedes, Leila continua filiada ao Prós e o partido tem projetos para a ex-candidata a senadora Leila Fonseca Em novas mudanças na legenda, Leila foi substituída no comando do partido na Capital pelo ex-candidato a vereador. Nas novas reformulações, a vice-presidência da sigla, que antes era ocupada por Eber Caxias, passará à responsabilidade de Cristiano Almeida, filho do suplente de vereador Possidônio. Leila no pleito passado apoiou a candidatura de Cássio Cunha Lima e agora se o PROS partir para apoiar o candidato João Azevedo, indicado pelo governador Ricardo Coutinho, ficará devidamente explicado o afastamento de Leila Fonseca.


    ROMEU LEMOS DEMONSTRA ESTRANHEZA COM A PLACA E AS OBRAS NA PRAÇA ASSIM CHATEABRIAND EM MANAÍRA.


    Dia desses na rede social o sempre preocupado Romeu Lemos, manifestou a sua estranheza sobre o inicio de uma reforma na Praça Assis Chateaubriand, sem que tivesse sequer uma placa como determina a lei. Ontem colocaram no citado logradouro, uma placa enorme, mas que informa muito pouco ao cidadão, que necessita saber de tudo para assim fiscalizar o emprego dos seus impostos. Diz Romeu que há alguns dias, questionou os valores, permuta e falta de placa. Segundo Romeu, Ontem depois de mais de 60 dias de obra finalmente fixaram uma mega placa, mas que não diz sequer o que vão fazer na praça. Na placa se observa o custo, prazo e também que a execução será pela construtora Vertical, mas traz uma grave omissão, finalmente o que irão fazer ali ??? Até onde se sabe, apenas por ouvir dizer é que vão substituir o piso de contorno e criar estacionamentos dentro da área da praça e só Por fim indaga o antenado Romeu Lemos, Falta de profissionalismo? Desatenção? Erro de digitação? E arremata: ‘O certo é que a população não está bem informada. ’

    CRISTIANO MACHADO APOSTA QUE O LIXO ESPALHADO POR TODA CIDADE, DEVE SER AQUELAS 200 MIL TONELADAS QUE FORAM RETIRADAS DA LAGOA.


    Se fosse verdadeira a estória das mil e duzentas toneladas de lixo que o prefeito Luciano Cartaxo diz ter retirado da Lagoa, ninguém mais questionaria para onde elas foram destinadas e o segredo estaria revelado. Bastava passear um pouco e constatar que elas estão espalhadas pelos bairros da cidade. Seria o fim do mistério. Como não há veracidade na informação do prefeito, ele terá que explicar nas barras da justiça para onde destinou tanta sujeira. Caro Cristiano, quem vai gostar dessa informação é o vereador Renato Martins, que não cansa de procurar essas toneladas de, que foram retirados da Lagoa e simplesmente sumiram.

    MARCELA SITÔNIO FALA DAS CÂMERAS DE MONITORAMENTO DA PREFEITURA E SEU NOVO USO


    Eu não sou contra a instalação das câmeras, toda cidade moderna tem monitoramento do trânsito. O meu questionamento é sobre as prioridades da população. Como bem lembrou Pedro Manoel Macedo Marinho, por que não fizeram um sistema integrado com a PM? O povo está clamando por segurança. Mas não, resolveram criar um BBB com utilidade só para eles. Marcela se existisse realmente seriedade essas câmeras deveriam ser compartilhada com a Polícia Militar, bem como com a Guarda Municipal, como já acontece em muitas cidades, só assim se evitaria o cometimento de muitos crimes e outros seriam rapidamente descobertos. Se existe infratores do transito, seria o caso então de se colocar os guardas na rua, que aliás nessa gestão andam bem sumidos, só aparecem em local de acidente ou seja, se transformaram apenas em socorristas, ou em solenidade onde se encontra o alcaide. Parece que estão fazendo corpo mole e só o gestor não percebe.

    Daudeth Bandeira e José de Souza Dantas, do livro: Invenções e descobertas em estilo cordel:


    ‘O Rei Hamurabi foi quem inventou o primeiro CÓDIGO DE LEIS da história, da linha de justiceiro, cuja fundamentação foi na Lei de Talião, famosa no mundo inteiro.’
    Esta coluna é publicado no http.www.blogdopedromarinho.com e em quatro portais.



    Arquivado em Artigos

    ( 0 ) comentários

  • 04.02.2016 | Autor: Pedro Marinho

    As belas da quinta - Fotos










    Arquivado em Artigos

    ( 0 ) comentários

  • 04.02.2016 | Autor: Pedro Marinho

    Aluízio nega ‘roedeira’ e ataca: “Tatiana já teve marido de A a Z”




    Aluízio Regis
    O ex-prefeito do Conde Aluízio Regis respondeu, nesta quarta-feira (3), as insinuações da prefeita Tatiana Correia, para quem o ex-marido ataca sua gestão por dor de cotovelo, ciúmes e roedeira ainda referente ao fim da separação que já dura 30 anos. de que ele estaria ‘roendo’ de amor por ela e com dor de cotovelo por não aceitar o fim de casamento no passado.

    Em entrevista ao programa 60 Minutos, da Rede Arapuan de Rádios, Aluízio negou a mágoa emocional e passional.

    “Depois que eu a deixei ela já teve marido de A a Z”, atacou Aluízio acrescentando: “Ela que tem problema porque depois que nos separamos ela não levou uma vida digna de assistência aos dois filhos que teve comigo”.

    “Sempre perderam a eleição para mim. Isso, com certeza mexeu com os trecos dela, o juízo dela e sempre foi um motivo de discórdia dentro da política”, afirmou.

    Para Aluízio Régis, da parte sentimental, se existe alguma coisa mal resolvida é do lado de Tatiana.

    Audio Player
    00:0000:00Use Up/Down Arrow keys to increase or decrease volume.
    Roberto Targino – MaisPB



    Arquivado em Artigos

    ( 0 ) comentários

  • 04.02.2016 | Autor: Pedro Marinho

    Sancionada lei que proíbe uso de veículos de tração animal em João Pessoa





    Foi sancionada a lei que proíbe o uso de veículos de tração animal e exploração de animais para esta finalidade na capital paraibana. De autoria do vereador Bruno Farias, a Lei estabelece como tração animal todo meio de transporte de carga movido por propulsão animal e também proíbe o deslocamento de animal conduzindo cargas em seu dorso estando o condutor montado ou não. Fica também vedada a permanência desses animais, soltos ou atados por cordas, ou por outros meios, em vias ou em logradouros públicos.

    Movimentos envolvidos com a proteção animal aprovaram a iniciativa. O senhor Antônio Flávio Toscano Moura relatou que foi vítima de um carroceiro que, com carroça sobrecarregada e em desabalada carreira, acabou colidindo com seu carro pois o animal não teve forças para parar.

    Já o senhor Rudyard Pinheiro parabenizou o vereador pela lei. “Parabéns por ter essa consciência Bruno. Ontem mesmo vi um animal levando chibatadas, carregando uma carroça com quatro pessoas e achei aquilo algo primitivo e absurdo. Agora é só fazer valer a fiscalização”.

    O juiz Rogério Abreu também aplaudiu a sanção da lei. “Parabéns ao vereador Bruno Farias e ao município de João Pessoa. Vejo essa lei como um ato de rebeldia contra o processo de desumanização por que passamos todos, nos dias de hoje. Esse trabalho escravo é inadmissível no atual estágio da humanidade”.

    O vereador Bruno Farias comemora a sanção da lei e explica que ela está embasada em quatro eixos: Libertação dos animais dos maus tratos e da exploração a que são submetidos; Mobilidade urbana, já que os veículos de tração animal dificultam o trânsito, que já pede socorro há muito tempo pelo tráfego intenso, além da questão da segurança no transito, pois muitas carroças entram em colisão com pessoas e com outros tipos de veículo; Saúde pública, pois os animais não são bem cuidados e podem proliferar doenças principalmente para quem mora perto de onde são criados; Defesa do ser humano, dando condições de trabalho para os carroceiros, proibindo a exploração do trabalho infantil e permitindo alternativas de obtenção de renda, seja através do acesso ao microcrédito, seja através da qualificação das pessoas.

    “Com essa sanção, João Pessoa deu uma prova de evolução e desenvolvimento. É preciso colocar um ponto final em episódios como este dos animais. Esta lei é consequência da cidadania e de um discernimento evidente na sociedade”, disse o vereador.

    A fiscalização e as denuncias devem ser realizadas e dirigidas à Secretaria de Meio Ambiente (SEMAM), com apoio das equipes da Secretaria Municipal de Saúde(SMS), Secretaria de Desenvolvimento Urbano (SEDURB), Superintendência de Mobilidade Urbana (SEMOB), Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (EMLUR) e Guarda Municipal



    Arquivado em Artigos

    ( 0 ) comentários

  • 04.02.2016 | Autor: Pedro Marinho

    Governo altera expediente por conta das festividades carnavalescas na Paraíba





    O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Administração, publicou portaria no Diário Oficial desta quarta-feira (3) em que altera o expediente nas repartições públicas estaduais por conta das festividades carnavalescas. A alteração no expediente é válida tanto para a administração direta quanto indireta, e inclui também a apresentação do Bloco Muriçocas do Miramar, que acontecerá nesta quarta-feira em João Pessoa.

    De acordo com a portaria, nesta quinta-feira (4) o ponto será facultativo até o meio-dia apenas para as repartições públicas estaduais da capital paraibana. Nos dias 8 e 9, segunda e terça-feira de carnaval, o expediente será facultativo. Na quarta-feira de cinzas (10), o expediente será facultativo até o meio-dia. Ainda de acordo com o ato, o funcionamento de todos os serviços essenciais deverá ser preservado.

    Recolhimento de veículos – A portaria determina ainda que os veículos oficiais, inclusive os de representação da administração direta e indireta do Poder Executivo deverão ser recolhidos às repartições de origem, ou ao Centro Administrativo, após o término do expediente desta sexta-feira (5), sendo liberados uma hora antes do início do expediente na quarta-feira de cinzas.

    Qualquer liberação excepcional deverá ser precedida de autorização do Gabinete Militar do Governador, com exceção de ambulâncias, veículos de fiscalização da Secretaria de Estado da Receita, da Secretaria de Estado da Administração Penitenciária, da Segurança e Defesa Social, das Polícias Civil e Militar e do Gabinete Militar ou que estejam a serviço deste. A responsabilidade pela apreensão de veículos transitando sem autorização nesse período é da Polícia Militar, que deverá recolhê-los ao Gabinete Militar do Governador.



    Arquivado em Artigos

    ( 0 ) comentários

  • 04.02.2016 | Autor: Pedro Marinho

    Dirigentes do Sindicato da PF no Rio de Janeiro, se reúnem com o o vice líder do Governo deputado Hugo Leal, e dá início à agenda política de 2016, inclusive salarial




     irigentes do SSDPFRJ se reuniram hoje (27) com o Vice-lider do Governo Federal na Câmara, Deputado Hugo Leal (PROS/RJ). Na pauta, estiveram os projetos de lei que tramitam naquela casa legislativa e que dizem respeito à matéria da segurança pública e aos Policiais Federais, como por exemplo a PEC 445, que estabelece o patamar salarial de 80,25% do subsídio dos ministros do STF para os integrantes da Carreira Policial Federal.

    O Presidente do SSDPFRJ Luiz Carlos Cavalcante fez uma minuciosa explanação acerca dos projetos de lei que buscam reformar a segurança pública, e pediu apoio ao Deputado para que as discussões e os projetos (PL 7402, 8001, Pec 361, Pec 445) avancem com a ajuda da liderança do Governo.

    O Deputado pediu apoio para a PEC 89/2015 de sua autoria e que institui o juizado de instrução no Brasil, abrindo espaço para a construção de carreiras com entradas únicas em todas as polícias.

    O Sindicato deixou clara sua posição, bem com a da FENAPEF, de absoluto antagonismo em relação à PEC 412 que pretende trazer falaciosa autonomia de um braço armado do Estado, o que atenta contra o estado democrático de direito

    O Deputado se mostrou bastante receptivo em relação à necessidade urgente da aprovação de projetos que modifiquem o atual modelo de investigação e segurança pública do Brasil. Além do Presidente, participaram da reunião o Vice-presidente do SSDPFRJ Robson André e o Chefe de Gabinete Bruno Menezes.



    Arquivado em Artigos

    ( 0 ) comentários

  • 04.02.2016 | Autor: Pedro Marinho

    CPMF vira boi de piranha, para outros impostos, enquanto se discute CPMF governo aumenta IOF, IR,PIS/Cofins


    Lula Marques
    Lula Marques

     CPMF VIRA ‘BOI DE PIRANHA’ PARA OUTROS IMPOSTOS
    ENQUANTO SE DISCUTE CPMF, GOVERNO AUMENTA IOF, IR, PIS/COFINS...
    Publicado: 04 de fevereiro de 2016 às 00:01 - Atualizado às 00:08

    FOCO NA CPMF DEIXOU GOVERNO AUMENTAR IOF, IRPF, PIS/COFINS E CIDE. FOTO: LULA MARQUES
    PUBLICIDADE

    A presidente Dilma faz da CPMF um “boi de piranha”: enquanto a oposição esbraveja contra a recriação do imposto do cheque, o governo aumenta sem alarde outros tributos. Aumentou o Imposto de Renda para pessoas físicas, dobrou o IOF para 3%, aumentou o PIS/Cofins sobre gasolina (R$ 0,22 por litro) e importados (9,2% para 11,7%) e decidiu reintroduzir a Cide, o “imposto do combustível”, na mais elevada carga tributária de um país não europeu: a brasileira.
    No interior, um boi é sacrificado “distraindo” piranhas em um rio para que o resto da boiada o atravesse em segurança. É o “boi de piranha”.

    Dilma aumentou impostos, deixou caducar isenções e promoveu tarifaços como o da energia elétrica, que aumentou mais de 50%.

    Aumentando impostos e contribuições, o governo terá receita adicional de R$ 30 bilhões/ano. A receita da CPMF seria de R$ 80 bilhões anuais

    O corte de despesas promovido por Dilma com pompa, foi irrelevante para o equilíbrio das contas públicas: apenas R$ 200 milhões. Coluna Cláudio Hu



    Arquivado em Artigos

    ( 0 ) comentários


ver mais antigas

Busca

Informativo

Caros leitores, para ler outros artigos basta clicar em Mais Artigos, localizado na parte inferior do blog.

E-mail para contato

pedromarinho4
@hotmail.com

Publicidade

Hora certa

Colunistas