Estatisticas do blog

No momento, 8 usuário(s) está(ão) lendo este blog. No total, 2401078 pessoas visitaram esta página.

Clima tempo

Twitter

Publicidade

  • 28.08.2014 | Autor: Pedro Marinho

    Capação - Como se tratava estupro em 1833




     
    Sentença judicial datada de 1833 - Província de Sergipe


    PROVÍNCIA DE SERGIPE

    O adjunto de promotor público, representando contra o cabra Manoel Duda, porque no dia 11 do mês de Nossa Senhora de Sant‘Ana, quando a mulher do Xico Bento ia para a fonte, já perto dela, o supracitado cabra, que estava de em uma moita de mato, sahiu della de supetão e fez proposta à dita mulher, por quem queria para coisa que não se pode trazer a lume, e como ella se recuzasse, o dito cabra abrafolou-se dela, deitou-a no chão, deixando as encomendas della de fora e ao Deus dará.
    Elle não conseguiu matrimônio porque ella gritou e veio em amparo della Nocreto Correia e Noberto Barbosa, que prenderam o cujo em flagrante.

    Dizem as leises que duas testemunhas que assistam a qualquer naufrágio do sucesso fazem prova.

    CONSIDERO

    QUE o cabra (indivíduo forte, valente, petulante, brigão- Dic. Houaiss) Manoel Duda agrediu a mulher de Xico Bento para conxambrar com ela e fazer chumbregáncias , coisas que só o marido della competia conxambrar, porque eram casados pelo regime da Santa Igreja Cathólica Romana;

    QUE o cabra Manoel Duda é um suplicante deboxado que nunca soube respeitar as famílias de suas vizinhas, tanto que quiz também fazer conxambranas com a Quitéria e a Clarinlia, moças donzellas;

    QUE Manoel Duda é um sujeito perigoso e que se não tiver uma cousa que atenue a perigança está metendo medo até nos homens.

    CONDENO - O cabra Manoel Duda, pelo malifício que fez a mulher do Xico Bento, a ser CAPADO, que deverá ser feita a macete

    A execução desta peça deverá ser feita na cadeia desta Villa. Nomeio carrasco o carcereiro.

    Cumpra-se e apregue-se editais nos lugares públicos.

    Manoel Fernandes dos Santos - Juiz de Direito da Vila de Porto da Folha Sergipe,
    13 de outubro de 1833.


    Arquivado em Artigos

    ( 0 ) comentários

  • 28.08.2014 | Autor: Pedro Marinho

    As belas da quinta - Fotos









    Arquivado em Artigos

    ( 0 ) comentários

  • 28.08.2014 | Autor: Pedro Marinho

    Hora do Riso...- Quem bate primeiro?


    Caso
    Caso


    Arquivado em Artigos

    ( 0 ) comentários

  • 28.08.2014 | Autor: Pedro Marinho

    PF - Diretoria convoca sindicalizados para reunião da MP 650, que trata da carreira e reajuste




    Por: Sindipol/DF


    A Diretoria do Sindicato dos Policiais Federais do DF convoca os agentes, escrivães e papiloscopistas para que compareçam à reunião da Comissão Mista que apreciará o parecer da Medida Provisória 650/2014. A reunião acontece no próximo dia 2 de setembro, na Ala Senador Nilo Coelho, Plenário nº 6, Anexo II, Senado Federal, às 14h30.

    Reconhecimento do nível superior da carreira de agentes, escrivães e papiloscopistas da PF, e a recomposição salarial da categoria são temas que compõem a MP 650. Segundo a Diretoria do Sindipol/DF é importante que a categoria esteja mobilizada e participe das reuniões até que a medida seja aprovada.

     


    A proposta está em regime de urgência desde o dia 15 de agosto, quando passou a trancar a pauta da Câmara dos Deputados. Com a prorrogação da MP, a vigência da matéria vai até o dia 28 de outubro. Isto é, o prazo para votação final da proposição é o dia 22 de outubro, já que o dia 27 cai numa segunda-feira, dia da semana que não é realizada votação pelo Congresso.

    Depois de passar pela comissão mista, a MP 650/2014 deverá ser votada nos Plenários da Câmara dos Deputados e do Senado.


    Fonte: Sindipol/DF


    Arquivado em Artigos

    ( 0 ) comentários

  • 28.08.2014 | Autor: Pedro Marinho

    Novo líder do governo na AL será conhecido amanhã; secretário faz mistério sobre indicado





    O nome do novo líder da bancada do governo na Assembleia continua um mistério, mas o secretário Chefe da Casa Civil, Fábio Tyrone, comentou em entrevista ao portal paraiba.com.br que este nome poderá ser definido amanhã.

    Uma reunião está marcada para as 9h da manhã, num local não revelado pelo secretário, porém, ele apontou que pelo menoas às 11h já deverá ter sido tomada uma decisão acerca dessa questão.


    A respeito dos nomes cotados, o secretário fez mistério. Afirmando que não queria se preciptar porque esta é ‘uma decisão do governo’. Com isso foi confirmada a saída de Hervázio Bezerra (PSB) devido ao retorno dos deputados Manoel Ludgério (PSD) e Antonio Mineral (PSDB) que haviam se licenciado.

    Galdino desconhece saída de Hervázio da AL e não garante assumir liderança da bancadaLudgério e Mineral retornam a Assembleia e líder Hervázio precisa deixar cargo de deputado
    Um dos nomes cotados foi o do deputado Adriano Galdino (PSB), mas quando entrevistado, o parlamentar desconversou sobre a saída de Bezerra, mas ponderou que se for pedido pelo governador, irá avaliar a possibilidade.


    Resta aguardar a decisão do governador Ricardo Coutinho (PSB).

     


    Marília Domingues
    Paraoiba.com.br


    Arquivado em Artigos

    ( 0 ) comentários

  • 28.08.2014 | Autor: Pedro Marinho

    MPF opina a favor de aliança PT-PSB; PMDB aguarda julgamento de recurso no TSE




     
    PMDB vem tentando impedir que a aliança do PT e do PSB seja mantida. A união entre os dois partidos causou prejuízos ao PMDB para a formação da chapa majoritária e proporcional

    Eleições | Em 27/08/14 às 23h13, atualizado em 27/08/14 às 23h13 | Por Redação

    IO Ministério Público Federal opinou, na nesta quarta-feira (27), pelo desprovimento do recurso feito pelo PMDB da Paraíba contra o pedido individual de registro da candidatura a senador do petista Lucélio Cartaxo. Com isso, a aliança PT-PSB e a candidatura de Lucélio ao senado ganham mais força.

     Portal Correio

    “O pedido individual de registro de candidatura não é a sede adequada para a discussão atinente à validade de convenção partidária, a qual tem lugar no processo específico do Demonstrativo de Regularidade de Atos Partidários – DRAP”, disse o MPF.

    O PMDB vem tentando impedir que a aliança do PT e do PSB seja mantida. A união entre os dois partidos causou prejuízos ao PMDB para a formação da chapa majoritária e proporcional. O tempo do guia eleitoral, com a saída do PT na aliança com o PMDB, foi bastante reduzido. O PMDB perdeu no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) o processo referente à aliança PT-PSB.

    Resta ao PMDB aguardar o julgamento do recurso contra a aliança no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em Brasília.


    Arquivado em Artigos

    ( 0 ) comentários

  • 28.08.2014 | Autor: Pedro Marinho

    Arruda vai ao STF: ‘Só não há jeito para a morte"




     
    Em discurso um dia depois de ter sua candidatura a governador do DF rejeitada pelo TSE, o ex-governador José Roberto Arruda prometeu esgotar todas as possibilidades de recurso para tentar se manter na disputa eleitoral; "Se fosse covarde, não tinha chegado ate aqui. Só não há jeito para a morte. Enquanto temos chance de recurso, por mais difícil que seja, me mantenho na luta", afirmou; líder na última pesquisa Datafolha com 35% de intenções, Arruda teve candidatura rejeitada por 5 a 1 com base na lei da Ficha Limpa


    Brasília 247 - O ex-governador José Roberto Arruda, candidato ao Governo do Distrito Federal, afirmou nesta quarta-feira, 27, que recorrerá ao Supremo Tribunal Federal para tentar reverter decisão que barrou sua candidatura ao governo do Distrito Federal.

    Por cinco votos a um, o Tribunal Superior Eleitoral impugnou a candidatura de Arruda com base na Lei da Ficha Limpa, pelo fato do ex-governador ter sido condenado por improbidade administrativa por órgão colegiado de Justiça. Arruda já havia sido considerado inelegível pelo TRE (Tribunal Regional Eleitoral) do Distrito Federal.

    Durante discurso de 27 minutos, Arruda afirmou que "se fosse covarde [...], não tinha chegado ate aqui". "Só não há jeito para a morte. Enquanto temos chance de recurso, por mais difícil que seja, me mantenho na luta", afirmou aos correligionários. Arruda brincou sobre o resultado das pesquisas eleitorais. "Quem sabe com essa decisão da justiça passamos dos 40%. Apesar de todas as dificuldades, a vitória no campo jurídico virá no ultimo momento".

    Pesquisa realizada pelo Datafolha no Distrito Federal mostra que Arruda tem 35% das intenções de voto. A seguir aparecem empatados em segundo lugar Agnelo Queiroz (PT) e Rodrigo Rollemberg (PSB) com 19% e 13%, respectivamente.

    Vice-presidente do TSE, ministro Gilmar Mendes criticou a decisão que rejeitou a candidatura de José Roberto Arruda ao governo do DF. Segundo ele, a mudança de jurisprudência do TSE durante o julgamento do caso, sobre o momento em que as condições de inelegibilidade são aferidas pela Justiça Eleitoral, não teve justificativa. "Todo tribunal tem escrúpulo em mudar jurisprudência. E justifica. E não faz de conta que, ontem eu estava votando assim, e hoje é assado. Isso é brincadeira de menino", disse Mendes.


    Arquivado em Artigos

    ( 0 ) comentários

  • 28.08.2014 | Autor: Pedro Marinho

    Irmão de Eduardo Campos promete pagar indenizações





    A família de Eduardo Campos conversou nesta quarta-feira, 27, com moradores de Santos que tiveram casas atingidas com a queda do avião que matou ex-governador de Pernambuco; Antônio prometeu que a família irá ressarcir os danos; diante da indefinição sobre a propriedade do avião, que foi pago com uso de empresas fantasmas, moradores passaram a cogitar a hipótese de acionar o PSB em busca de indenizações; "Independente de quem seja o dono, o avião foi cedido para esse uso", disse uma dos moradores, Wanda Maria Bittencourt


    SP 247 - O irmão do ex-governador Eduardo Campos, Antônio Campos, visitou nesta quarta-feira, 27, moradores que tiveram casas e propriedades atingidas pela avião que caiu no último dia 13, matando ex-governador e outras seis pessoas. Ele prometeu ressarcir os danos causados pela tragédia.

    Diante da indefinição sobre a propriedade do avião, moradores passaram a cogitar a hipótese de acionar o PSB em busca de indenizações. O avião havia sido vendido em maio pelo grupo A.F Andrade, de Ribeirão Preto (SP), a três empresários pernambucanos. O PSB diz que dois desses empresários haviam emprestado a aeronave ao partido.

    Segundo o dono de uma academia que ficou destruída pelo avião, Benedito Juarez Câmara, desde o acidente, 16 funcionários estão sem trabalho e os alunos especiais estão sem atendimento. "Ele veio fazer uma visita de solidariedade, com objetivo de tranquilizar. Ele disse que ele e a família querem ressarcir os danos", disse ele.

    A moradora de casa na rua Herculano de Abreu que também sofreu prejuízos, disse Wanda Maria Bittencourt, afirmou que os pais estão dormindo na casa de parentes. "É como se fosse um meteoro que cai e ninguém é responsabilizado. Só que não é um meteoro, é um avião e ele tem que ter algum dono. O avião transportava um candidato à Presidência e era usado para a campanha. Independente de quem seja o dono, o avião foi cedido para esse uso", disse Bittencourt.

    Sobre a visita do irmão de Campos, a advogada afirmou que "eles estão dispostos a pagar". "Ele disse que quer falar com um a um. E que a viúva [Renata Campos] do Campos sente muito. Eles estão todos dispostos a pagar, e entendi que também o partido", afirmou.


    Arquivado em Artigos

    ( 0 ) comentários

  • 28.08.2014 | Autor: Pedro Marinho

    Bonner alivia, mas Marina se enrola com jato




     
    Na entrevista com Marina Silva no Jornal Nacional, William Bonner fez as perguntas inevitáveis, mas pegou mais leve do que nas entrevistas com Dilma e Aécio; tom foi menos hostil; Bonner questionou a candidata do PSB a presidente sobre a aeronave na qual viajava Eduardo Campos; ela disse que pagamento do aluguel do jatinho seria feito pelo Comitê Financeiro da campanha; candidata afirmou também que não sabia que as empresas dos proprietários eram "laranjas"; Bonner retrucou: "a senhora fala em nova política, mas utiliza o mesmo argumento de seus adversários, de que não sabia de nada"; Marina nega que tenha lhe faltado coerência; depois disso, entrevista seguiu sem sobressaltos, com perguntas sobre eleições de 2010 e contradições com candidato a vice


    247 - A esperada entrevista com Marina Silva no Jornal Nacional começou quente, entrando no tema inevitável das irregularidades no uso do jatinho, mas a atuação de William Bonner deixou a desejar, em comparação com os encontros anteriores, com os candidatos Dilma Rousseff (PT) e Aécio Neves (PSDB).

    Bonner questionou a candidata do PSB a presidente sobre a aeronave na qual viajava Eduardo Campos. Marina disse que o pagamento do aluguel do jatinho seria feito pelo Comitê Financeiro da campanha. Ela afirmou também que não sabia que as empresas dos proprietários eram "laranjas".

    Marina disse ainda que a situação do avião está sendo investigada pela Polícia Federal e recorreu à memória de Eduardo Campos. "Espero que não se cometa injustiça contra Eduardo Campos", afirmou.

    William Bonner retrucou: "a senhora fala em nova política, mas utiliza o mesmo argumento de seus adversários, de que não sabia de nada".

    Ela disse que não perdeu a coerência e que sempre manteve a mesma forma de lidar com todas as situações. "Neste momento, queremos todos os esclarecimentos. Pedimos o avião emprestado. E isto seria pago posteriormente. Esperamos que a PF investigue, porque eu, assim como todos os brasileiros, quero respostas", ressaltou.

    A partir daí entrevista mudou de tema e seguiu sem grandes sobressaltos. Patrícia Poeta questionou o fato de Marina ter ficado em terceiro lugar nas eleições de 2010 no seu Estado natal, o Acre. Marina Silva demonstrou irritação e disse que Patrícia Poeta não a conhece bem e não conhece a função de senador. Marina tentou minimizar o resultado da eleição passada e afirmou que enfrentou situações difíceis em seu Estado.

    Bonner mudou de assunto. Ele afirmou que o candidato a vice-presidente de Marina, o senador Beto Albuquerque (PSB), tem posições conflitantes com as bandeiras que ela defende. A candidata minimizou ao dizer que tem uma trajetória de "trabalhar com os diferentes".

    Questionada sobre o fato de Albuquerque ter sido um dos principais articuladores no Congresso da aprovação da medida que permitiu o plantio da soja transgênica, Marina disse que eles são diferentes. "Há uma lenda de que sou contra os transgênicos, mas isso não é verdade. Eu defendia o modelo de coexistência [entre transgênicos e não transgênicos]. Infelizmente, não passou", declarou.


    Arquivado em Artigos

    ( 0 ) comentários

  • 28.08.2014 | Autor: Pedro Marinho

    Vereadora de JP insinua que senadores estão fumando maconha




      Segundo ela, há pessoas ligadas ao tráfico estão atuando no Congresso | |
    A vereadora de João Pessoa Eliza Virgínia (PSDB) questionou o debate sobre a legalização da maconha que acontece no Congresso Nacional, disse que o lobe de pessoas ligadas a entorpecentes está influenciando a opinião de parlamentares e insinuou que os senadores Cristovam Buarque (PDT-DF) e Paulo Paim (PT-RS) estão fumando maconha.

    “Existe representante do pó”, disse a vereadora, afirmando que pessoas ligadas ao tráfico estariam atuando como parlamentares. Ela disse ainda que “não é louca” para nomear os parlamentares que são associados a traficantes e questionada especificamente sobre a participação do tráfico na política da Paraíba, a parlamentar disse que “existe em todo o Brasil”.

    Eliza questionou quais são os interesse que estão estimulando as audiências públicas promovidas no Senado para discutir a legalização da maconha no Brasil. “O lobe da fumaça está prevalecendo. Infelizmente já pegou até os senadores Cristovam Buarque e Paulo Paim”, disse.

    Se demostrando arrependida por ter posado para foto ao lado de Buarque, a vereadora pessoense colocou em questionamento se os parlamentares não estariam consumindo maconha. “Não sei se eles usaram, mas tenho minhas dúvidas”, concluiu.

     

    Écliton Monteiro - MaisPB


    Arquivado em Artigos

    ( 0 ) comentários

  • 28.08.2014 | Autor: Pedro Marinho

    Vereador diz que Cunha Lima não tem moral para atacar Saúde




    Parlamentar reagiu às críticas do guia eleitoral do PSDB | |
    O vereador de Campina Grande, Napoleão Maracajá (PCdoB), reagiu às críticas feitas à Secretária Estadual de Saúde, na tarde desta quarta-feira (27), pelo programa eleitoral do PSDB na televisão.

    Para o parlamentar, o grupo Cunha Lima não tem moral para atacar o Estado porque não promove uma gestão a contento na saúde, em Campina Grande.

    “Estou perplexo com o cinismo dessa gente. Esse grupo governa Campina há mais de duas décadas e nunca foi capaz de solucionar os problemas da saúde da nossa cidade. Agora, vem o líder deles dizer na televisão que vai resolver o que nunca tiveram capacidade de resolver. Será que eles pensam que o povo é bobo?”, indagou Maracajá,

    Napoleão Maracajá é candidato a deputado estadual pela coligação ‘A Força do Trabalho’, que visa reeleger o governador Ricardo Coutinho (PSB) para o Governo da Paraíba.


    MaisPB

    com assessoria


    Arquivado em Artigos

    ( 0 ) comentários

  • 28.08.2014 | Autor: Pedro Marinho

    Casas são demolidas no bairro São José e 110 famílias recebem auxílio moradia




    Secom/JPImagem da Secom/JP
    Mais de cem famílias que residiam em áreas consideradas de risco, no bairro São José, já foram retiradas das casas e estão recebendo assistência da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), através do auxílio moradia. Os imóveis foram demolidos pela Defesa Civil Municipal, em parceria com a Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur), seguindo o cronograma da Operação “João Pessoa em Ação – Força Municipal de Prevenção de Riscos”.

    De acordo com o coordenador da Operação, Noé Estrela, até esta quarta-feira (27), 110 residências do bairro São José e 05 da Comunidade Chatuba sofreram intervenções, sendo desapropriadas e demolidas. “Continuamos dando assistência a estas famílias que estavam em casas com possibilidades de riscos. A ação continua e outras residências também passarão pela mesma intervenção, tanto na Chatuba quanto no São José”, ressaltou.

    Outras ações – Na próxima segunda-feira (1º), a ‘João Pessoa em Ação’ continua e deve demolir outras cinco casas na Comunidade Chatuba. No bairro de Mandacaru, uma ação emergencial para desobstruir uma galeria que causava problemas com o esgoto aos moradores, foi desobstruída a partir da abertura de uma vala e remoção de três residências construídas de forma irregular na localidade. As famílias também foram cadastradas para o recebimento do auxílio moradia, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes).

    No último domingo (24), a Defesa Civil Municipal e as secretarias de Desenvolvimento Urbano (Sedurb) e Meio Ambiente (Semam), além do Corpo de Bombeiros, realizaram uma grande ação na Avenida Duque de Caxias, no Centro da Capital, para remoção de árvores e da fachada do prédio do antigo INSS, que ofereciam riscos de desabamento. “O problema foi sanado para evitarmos maiores transtornos”, informou Noé Estrela.


    Arquivado em Artigos

    ( 0 ) comentários

  • 28.08.2014 | Autor: Pedro Marinho

    TC e MP podem investigar compra de gasolina pela Prefeitura de Santa Rita




    Prefeito Netinho
    O Tribunal de Contas do Estado e o Ministério Público podem investigar o convênio celebrado entre a Prefeitura de Santa Rita e um posto de Revenda de Combustível no valor superior a R$ 1.6 milhão, para compra de combustível para a frota municipal.

    Com o dinheiro do convênio celebrado entre a Prefeitura de Santa Rita e a Comercial de Combustíveis Santa Rita, proprietária de um único posto de combustível, num carro que fizesse 10 quilômetros por litro, seria suficiente para dar mais de 142 voltas ao redor da Terra, caso fosse possível fazer o percurso rodando sobre a linha do Equador.

    O convênio superior a R$ 1.650.200,00 foi celebrado através de pregão presencial - processo de Nº 049/2014 - publicado no Diário Oficial Eletrônico do Município, em ato assinado pelo prefeito Netinho de Várzea Nova, no último dia 07.

    A dinheirama, a ser pago com o dinheiro de contribuinte, daria para comprar exatos 571 mil e 3 litros de gasolina a R$ 2,86 ( preço médio da maioria dos postos de revenda de combustível). Um carro utilitário, por exemplo, rodaria exatos 5 milhões, 710 e 30 km.

    A muda de onde tudo provem, não informou o número de carros que serve a Prefeitura de Santa Rita, mas, certamente, o dinheiro público fará jorrar o ‘precioso liquido‘.

    clickpb.com




    Arquivado em Artigos

    ( 0 ) comentários

  • 28.08.2014 | Autor: Pedro Marinho

    Luiz Torres diz que Cássio mente no guia eleitoral







    O jornalista Luís Tôrres, secretário de Comunicação do Estado, utilizou as redes sociais para rebater as críticas veiculadas nesta quarta-feira (27) no guia eleitoral do PSDB à gestão do governador Ricardo Coutinho (PSB) na área de saúde. Para o auxiliar do socialista, “o Guia de Cássio mente de maneira crônica”.
    “Em seu guia, onde é o ator principal, (Cássio) tenta diminuir o impacto dos avanços do atual governo com mentiras insustentáveis no desesperado objetivo de esconder as próprias limitações. Para falar sobre a abertura de leitos hospitalares na Paraíba, usa dados do CINES (Cadastro Nacional dos Estabelecimentos de Saúde) e acha que engana a população da Paraíba”, comentou o secretário em sua página no Facebook.
    Ao contrário do que foi dito no guia de Cássio, Luís Torres reafirmou a informação de que a gestão de Ricardo Coutinho abriu, com recursos do Tesouro Estadual, mais de 900 novos leitos na Paraíba. “Mais da metade do que havia na rede hospitalar até dezembro de 2010”, enfatizou o secretário.
    “Será que não foi implantado leito algum com o a abertura do HTOP, hospital de suporte do Trauma em João Pessoa? Será que não foi implantado leito algum na abertura do hospital de Taperoá? De Monteiro? De Pombal? De Mamamguape?”, completou o jornalista.

    Luís Tôrres aproveitou para relembrar alguns dos escândalos da gestão do então governador Cássio Cunha Lima na área da saúde. “Nenhum paraibano, por mais encantando que seja por ficção, cairia num roteiro que diga que não. Principalmente se ele for contada por quem permitiu a criação de uma lista de morte de bebês com problemas cardíacos na Paraíba, deixou hospitais, como o de Taperoá, abandonados por mais de seis anos, foi obrigado pela justiça a investir o mínimo de 12% no setor e nunca entregou a população uma unidade sequer de saúde neste estado”, rebateu.

    A divina comédia...

    O Guia de Cássio mente de maneira crônica. Incapaz de apresentar um passado administrativo comparável ao governo Ricardo, o programa passou a investir num novo gênero da ficção: a comédia numérica.

    Em seu guia, onde é o ator principal, tenta diminuir o impacto dos avanços do atual governo com mentiras insustentáveis no desesperado objetivo de esconder as próprias limitações. Para falar sobre a abertura de leitos hospitalares na Paraíba, usa dados do CINES e acha que engana a população da Paraíba.
    A verdade é um bom remédio pra isso.

    Sãos as gestões estaduais e municipais que alimentam o CNES – Cadastro Nacional dos Estabelecimentos de Saúde - dos dados que o cadastro possui e não há obrigatoriedade alguma por parte de qualquer governo de fazer isso automaticamente. Assim, se um governo que tenha investido com recursos próprios na abertura de novos leitos, por exemplo, não repassar as informações para o cadastro, o Ministério da Saúde não fará por ele.

    Ricardo abriu sim, e com recursos do tesouro estadual, mais de 900 novos leitos na Paraíba. Mais da metade do que havia na rede hospitalar até dezembro de 2010.
    Será que não foi implantado leito algum com o a abertura do HTOP, hospital de suporte do Trauma em João Pessoa? Será que não foi implantado leito algum na abertura do hospital de Taperoá? De Monteiro? De Pombal? De Mamamguape?
    Nenhum um paraibano, por mais encantando que seja por ficção, cairia num roteiro que diga que não.

    Principalmente se ele for contada por quem permitiu a criação de uma lista de morte de bebês com problemas cardíacos na Paraíba, deixou hospitais, como o de Taperoá, abandonados por mais de seis anos, foi obrigado pela justiça a investir o mínimo de 12% no setor e nunca entregou a população uma unidade sequer de saúde neste estado.


    Bom que as mentiras não peguem. O povo da Paraíba tá vacinado.
    blogdotiaolucena.com


    Arquivado em Artigos

    ( 0 ) comentários

  • 28.08.2014 | Autor: Pedro Marinho

    Procurador Eleitoral no TSE dá parecer contra Wilson Santiago Filho




     

     

    Se o TSE, como acham alguns juristas da Paraíba, faz seus julgamentos tendo como orientação o parecer do Ministério Público, é de se dizer que a coisa está preta para os lados do deputado Wilson Santiago Filho (foto).
    O recurso do deputado no Tribunal Superior Eleitoral, tentando anular o indeferimento do registro de sua candidatura, ocorrido no âmbito do TRE/PB, já tem um parecer contrário da Procuradoria Geral Eleitoral, assinado pelo procurador Humberto Medeiros.
    Wilson Filho é acusado de ter recebido excesso de doações na campanha de 2010.


    Arquivado em Artigos

    ( 0 ) comentários


ver mais antigas